Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Projeto Liga para a Inclusão Social |MARCAS DE LIBERDADE - Só há Liberdade a sério quando houver...

Notícias

Projeto Liga para a Inclusão Social |'MARCAS DE LIBERDADE - Só há Liberdade a sério quando houver...'

Patente de 04 de julho a 14 de setembro 2024

O projeto ‘MARCAS DE LIBERDADE - Só há Liberdade a sério quando houver...’ da Liga para a Inclusão Social conta com a participação do Professor Rui Ferro, enquanto autor coordenador, e do Serviço Técnico de Modelação e Moldagem da Faculdade de Belas Artes da U.Porto.
A peça resultante será exposta na galeria ALBERG'ART, dos Albergues Noturnos do Porto. A inauguração será quinta-feira, dia 4 de julho, pelas 17h30, ficando patente até 14 de setembro 2024.
Ver abaixo imagens da montagem.

O PROJETO ‘MARCAS DE LIBERDADE - Só há Liberdade a sério quando houver...'

O tema agregador para o desenvolvimento do Projeto do PIN de Artes Plásticas, para a Liga da Inclusão Social, na edição de 2024, foram as celebrações nacionais dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
Independente de posições pessoais, a política é um dever de todos, porque a todos afeta, sendo consequência da vida em sociedade e que, hoje, se compreende híper ampliada pela capacidade de comunicação de pessoas, produtos, ideias e ideais.
Ao 25 de Abril de 1974, apensa-se a palavra REVOLUÇÃO. Se viver é em si uma revolução, será esse viver em conjunto e as revoluções que se concertam em coletivo, que suportam o direito fundamental da LIBERDADE e da necessidade das suas múltiplas expressões, na vida de cada um.
Nesse sentido, o mote ‘marcas de liberdade’ e a canção ‘LIBERDADE’ do cantor Sérgio Godinho, surgem como fio condutor para a produção coletiva deste projeto, abrindo espaço de análise e reflexão sobre o papel da Liberdade, para cada indivíduo, para a sociedade e para as artes. 

Participaram na edição de 2024 do PIN de Artes Plásticas as seguintes entidades:
- Associação dos Albergues Noturnos do Porto
- Associação Ser Mais Pessoa - Amplifica
- Abrigo do Porto – AMI – Assistência Médica Internacional
- Comunidade de Inserção da ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde
- Unidade de Deficiência de Alfena (UDA)
Coordenação do PIN de Artes Plásticas – Liga para a Inclusão Social
Coordenação artística – Rui Ferro e Marta Lima
Fotografia – Fernando Maia e Helena Nunes

Imagens da montagem
Marcas da liberdade1   Marcas da liberdade 2

Marcas da liberdade 4   Marcas da liberdade 5

Marcas da Liberdade 3  Marcas da Liberdade - cartaz

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-21 às 21:49:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias