Você está em: Início > Notícias > Mentoria U.Porto | Inscrições abertas para Mentores 2024/2025

Mentoria U.Porto | Inscrições abertas para Mentores 2024/2025

Ser mentor: apoiar, acolher, orientar e até inspirar...

Com o novo ano letivo prestes a iniciar, é altura de te convidar para renovar a participação no Programa de Mentoria ou, se for o caso, realizar pela 1ª vez a tua inscrição como Mentor.

Os mentores são estudantes mais experientes (já a frequentar um ciclo de estudos na U.Porto) que têm como missão acompanhar o processo de integração dos novos estudantes (mentorados) da Universidade.

Os interessados em participar (mesmo que já tenham sido Mentores anteriormente) deverão preencher e submeter o seguinte FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Após inscrição como Mentor, aguarda informação sobre a data de realização do 1º Seminário de formação de Mentores, a decorrer na FBAUP.

Programa de Mentoria U.Porto

É um programa institucional de acolhimento, integração e vivências democráticas e solidárias na Universidade, criado pela U.Porto em 2019 e presente, hoje, em 13 das suas Unidades Orgânicas, em mais de 100 Ciclos de Estudo e em 3 Residências Universitárias, envolvendo mais de 5200 estudantes e de 100 docentes.

A Mentoria U.Porto está aberta a todos os estudantes, nacionais e internacionais, que nela queiram participar, voluntariamente, contribuindo para o bem-estar na Universidade, para o sucesso académico e o desenvolvimento de conhecimentos, saberes e competências transversais dos estudantes que nela participam.

A Mentoria privilegia dinâmicas de colaboração interpares, de convívio e intercâmbio cultural, em que estudantes que já frequentam a U.Porto (Mentores) facilitam a integração e asseguram o acompanhamento dos estudantes que chegam de novo à nossa Universidade, a cada faculdade e a cada ciclo de estudos (Mentorados).

Podemos contar contigo?

+INFO

Inscrições abertas para Mentores 24/25

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas