Você está em: Início > Notícias > Artist Talk | Fragua Blanda com María Roldán Ruiz

Artist Talk | 'Fragua Blanda' com María Roldán Ruiz

Terça-feira, dia 11 de junho 2024, às 14h30, na sala PS13A da FBAUP

A Artist Talk com a artista María Roldán Ruiz, professora na Facultad de Creación y Comunicación, Universidad El Bosque, Bogotá, Colombia no seu trabalho explora a matéria, a sua complexidade e o seu ritmo variável no espaço-tempo, e investiga as suas características translúcidas e veladas, bem como as suas possibilidades de construção e transformação nos seus diferentes estados através das alterações ambientais. María tem-se interessado em relacionar o fazer, de diferentes tradições, com linguagens contemporâneas. Tem desenvolvido projetos artísticos centrados na experimentação de processos interdisciplinares. As esculturas e instalações resultantes organizam elementos que se fragmentam ou dividem para apontar contradições que operam entre, através e em torno de linhas de visão e transparências veladas como forma de construir dicotomias críticas e sugerir a necessidade de transcender barreiras ou atravessar fronteiras.

Org.: Licenciatura e Mestrado em Artes Plásticas - Pintura, FBAUP

Artist Talk María Roldan Ruíz

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 14:01:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias