Você está em: Início > Notícias > OPEN CALL | YES Masterclass #3

OPEN CALL | YES Masterclass #3

Candidaturas até 15 de junho 2024

Estão abertas as candidaturas a bolsas - até 10 estudantes - para participar no Programa YES Masterclass #3, organizado por FBAUP/i2ADSque terá lugar de 23 a 27 de setembro 2024, na Academia de Arte da Letónia, em Kuldiga, Letónia. As pessoas selecionadas participarão gratuitamente na masterclass, tendo incluída a deslocação, estadia e a alimentação.

O Young European Sculpture (YES) é um projeto construído através de diferentes articulações entre instituições de ensino superior europeias (com programas de ensino em escultura) e que é desenvolvido entre 2022-2025.

O YES pretende contribuir para uma profissionalização relevante de estudantes que pretendam especializar-se em escultura, propondo uma formação comum ao nível do ensino superior europeu.

A iniciativa envolve a Escola Superior de Arte e Design TALM (França - instituição coordenadora), a Academia de Belas Artes de Carrara (Itália), a Academia de Arte da Letónia (Letónia) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal), com o apoio da Agence Erasmus+ France. Cada instituição participante do projeto YES realiza uma masterclass por ano - uma masterclass em cada um dos três dos países parceiros (França, Letónia, Portugal).

O projeto e todas as suas atividades serão desenvolvidos em torno de três grandes eixos transversais – Materiais; Espaço; Sociedade e Práticas Sociais. A 3ª masterclass europeia do YES será realizada em Kuldiga (Letónia) e tem como tema principal ‘Amplifying Voices and Challenging Power’. O objetivo é o encontro entre inovação e tradição, em que os participantes irão envolver-se numa série de atividades reflexivas e experimentais concebidas para explorar novas perspetivas e metodologias na formação em escultura.

CANDIDATURAS: Saber mais  AQUI.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

PROJETO
Refª: 2022-1-FR01-KA220-HED-000087792

+INFO: i2ads@fba.up.pt