Você está em: Início > Notícias > Lançamento da Revista PSIAX 4 | Estudos e Reflexões sobre Desenho e Imagem

Lançamento da Revista PSIAX 4 | Estudos e Reflexões sobre Desenho e Imagem

Com o convidado Especial: o Professor Philip Cabau

Na sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, das 17h às 19h00, será apresentada a PSIAX 4, a revista agora subordinada ao tema "Como o andar e o desenhar se cruzam”

A sessão de apresentação irá contar com a presença dos editores e do nosso convidado especial, o Professor Philip Cabau, que irá tecer algumas considerações sobre o tema deste número da revista.

Philip Cabau, arquiteto, é docente da ESAD.CR - Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, IPL — onde desempenhou diversos cargos administrativos. Foi professor no Ar.co, Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa, cuja direção integrou entre os anos 2000 e 2017. Leciona ocasionalmente, como professor convidado, aulas em várias instituições de ensino superior, designadamente a FBAUP e a UNL. Doutorado na área do desenho, é investigador integrado do CIAC, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, e colaborador do LIDA, Laboratório de Investigação em Design e Artes, da ESAD.CR. É autor de obras sobre desenho, nomeadamente Design pelo Desenho (Ed. Lidel/FCA) e O Dispositivo Desenho (Edições ESAD.CR). Apresentou publicamente vários textos à volta do tema, particularmente sobre as questões associadas ao ensino do desenho no contexto das artes plásticas e do design. Paralelamente ao percurso docente e ensaístico, foi autor de diversos projetos de arquitetura, cenografia, desenho de exposições e mobiliário.

:: Sobre a PSIAX ::

A Psiax é uma publicação não periódica dedicada ao desenho, editada Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto; i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (+info: https://i2ads.up.pt/), Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto; e o Lab2PT – Laboratório de Paisagem, Património e Território, Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho.

Psiax 4 integra, pela primeira vez, uma chamada internacional de participações e revisão cega por pares. São adotadas práticas que visam ampliar os contributos e sua consequente disseminação, no sentido de reforçar a confiança científica e artística dos conteúdos apresentados e contribuir para a qualidade da investigação realizada nestes domínios de conhecimento.

Este lançamento terá lugar na sala de Figura Humana 201, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-21 às 01:18:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias