Você está em: Início > Notícias > 4ª Fase de Candidaturas - Mestrados e Programas Doutorais - 2017/2018

4ª Fase de Candidaturas - Mestrados e Programas Doutorais - 2017/2018

De 11 a 15 de setembro

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto promove para o próximo ano letivo (2017_2018) um conjunto de cursos de Mestrado (2º Ciclo de Estudos) e Programas Doutorais (3º Ciclo de Estudos), criando possibilidades diversas de uma formação qualificada no campo da arte e do design. São cursos que prolongam e desenvolvem a experiência resultante de várias edições, onde se concretizaram espaços de criação artística e de investigação relevantes e públicos.
O modelo adotado de organização da investigação, decorrentes dos interesses e da identidade autoral dos estudantes, desenvolvida na forma de Dissertação, Projeto ou Estágio (2º CE) ou Tese (3ºCE), confere a estes cursos um ambiente artístico e educativo saudável e em diálogo com as diversas práticas e pensamento contemporâneos da arte, do design, da educação.

Prazos de candidatura
Documentos a entregar
Propinas - 2º Ciclo
Propinas - 3º Ciclo
Estudante Internacionalidade

2º ciclo de estudo (Mestrados)

3º ciclo de estudo (Programas Doutorais)

Prazos de candidatura:

Apresentação de Candidatura

•   11 de setembro de 2017 a 15 de setembro de 2017

Publicação de resultados definitivos

•   20 de setembro de 2017

•   25 de setembro de 2017 a 29 de setembro de 2017

Documentos a entregar:
certificados de habilitações (obrigatório)
- curriculum vitae (obrigatório)
- cópia do documento de identificação (obrigatório) (passaporte/CC/BI)
- portfólio (exceto para o Mestrado em Estudos Artísticos) (obrigatório)
- 2 textos produzidos pelo candidato pertinentes para o Ciclo de Estudos (somente para candidatos ao MEA)
- outros documentos que considere pertinentes para aplicação dos critérios de seriação (opcional)
- emolumentos de candidatura (55 ¤)

Nota: Os candidatos ao Mestrado em Artes Plásticas (Desenho, Escultura, Intermédia ou Pintura) e ao Mestrado em Estudos Artísticos (Teoria e Crítica de Arte ou Estudos Museológicos e Curadoriais) deverão indicar qual a especialização que pretendem escolher na carta que fundamente a sua candidatura.

Propinas - 2º Ciclo:

Tempo Integral - 1.250¤/ano
Tempo Parcial -     750¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial -   1.800¤/ano

Estudantes provenientes de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa):
Tempo Integral - 1.500¤/ano
Tempo Parcial -      900¤/ano

Propinas - 3º Ciclo:
Tempo Integral - 2.750¤/ano
Tempo Parcial -   1.650¤/ano

Estudante ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional
Tempo Integral - 6.000¤/ano
Tempo Parcial -   3.600¤/ano

Tempo Integral - 3.000¤/ano
Tempo Parcial -   1.800¤/ano

ESTUDANTE INTERNACIONAL
:
Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 36/2014 de 10 de março são considerados estudantes internacionais os estudantes que:
- Não tenham nacionalidade portuguesa, excetuando:
a) Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
b)Os estudantes que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Mais informações:
Serviços Académicos – Gabinete de Pós-Graduação
E-mail - posgraduacao@fba.up.pt
Telefone: 225192412

Atendimento presencial
Segunda, Quarta e Sexta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 16h00
Terça e Quinta: 10h00 / 12h00 - 14h00 / 18h00

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta: 14h00 / 17h00

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-26 às 23:05:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias