Você está em: Início > Notícias > Questões de Conservação - Desenho Contemporâneo da Coleção da FBAUP

Questões de Conservação - Desenho Contemporâneo da Coleção da FBAUP

Galeria do Museu |31março | 18 h

A exposição apresenta obras que integram o vasto acervo de desenhos da FBAUP organizadas em função das questões que se levantam do ponto de vista específico da sua conservação: se em algumas  se verifica ou anuncia um certo grau de envelhecimento dos materiais e suportes, que cuidados simples podem evitar ou abrandar, em outras, a natureza dos materiais utilizados determina uma degradação acelerada impossível travar ou reverter. Os próprios modelos expositivos ou os métodos de armazenagem associados às características das peças podem constituir fatores de risco e favorecer o aparecimento de danos. A utilização, na produção de várias das obras expostas, de materiais e técnicas novas cujo comportamento ao longo do tempo ainda se desconhece implica uma vigilância específica e regular.

A exposição, estará patente de 31 de março a 21 de abril de 2016, na Galeria do Museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Av. Rodrigues de Freitas, 265).

A inauguração da exposição será no dia 31 de março de 2016 às 18h.

Galeria do Museu: segunda a sexta, entre as 10h e as 13h e das 14h às 18h30.
Para mais informações: lnunes@fba.up.pt

cartaz

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-27 às 15:17:36 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias