3DS MAX E VRAY
Carga horária: 16 sessões (48 horas)
Calendário: de 01 de outubro a 17 de dezembro 2020 (quinta-feira)
Horário: Pós-laboral (18h00 > 21h00; GMT)
Regime: ensino a distância (e-learning) – ZOOM | MOODLE | GOOGLE CLASSROOM |
Língua de comunicação: Português (PT)
Créditos: 5, 5 ECTS (European Credit Transfer System – relevante para estudantes de curso de 1.º ciclo do Ensino Superior = Licenciatura)
Formador: Ivo Garcia
Arquiteto Ivo Garcia:
Formação superior em Arquitetura, Pós-Graduação em Arquitetura Digital.
Formador nas áreas de CAD, CAM, SIG, Multimédia, com mais de 20 anos de experiência no ensino.
Do seu C.V. destaca-se a sua experiência como formador e docente em algumas entidades de referência nacional: OAN, GALILEU, the EDGE,FLAG…
Desde 2019 é mentor da CHAOS GROUP para Portugal: https://www.chaosgroup.com/academy#mentors
O seu portfolio profissional pode ser visualizado na seguinte ligação:
http://www.behance.net/ivogarcia
Destinatários:
Estudantes e licenciados em Artes Plásticas, Arquitetos, Designers, Técnicos de Multimédia.
Público em Geral com conhecimentos sólidos de desenho e de geometria e interesse pela área.
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E DE FREQUÊNCIA:
– CAPACIDADE PARA FREQUENTAR O ENSINO SUPERIOR;
– COMPROVATIVO DE HABILITAÇÃO LITERÁRIA;
– COMPETÊNCIAS INTERMÉDIAS DE INFORMÁTICA AO NÍVEL DO UTILIZADOR;
– LIGAÇÃO EFICIENTE À INTERNET;
– LICENÇA DE DEMONSTRAÇÃO DOS SOFTWARES 3DSMax E V-ray PREVIAMENTE INSTALADA
– DISPOSITIVO COM COLUNAS DE SOM, MICROFONE E CÂMARA FUNCIONAIS (obrigatório).
PROGRAMA:
A – 3DS MAX
Constituído por seis módulos:
Introdução, Modelação, Materiais Standart, Câmaras, Render/Impressão, Animação.
B – Vray para 3DS MAX – Renderização
Constituído por seis módulos:
Qualidade de imagem, Iluminação, Câmaras, Materiais, Animação, casos práticos.
Propinas:
Estudantes, Docentes e Funcionários UP/FBAUP: 200,00 Euros |
Público em Geral: 240,00 Euros |
Método de avaliação:
As aulas online serão dinâmicas e eminentemente práticas; no entanto, serão feitas referências a novas práticas e conceitos de arte digital, técnicas avançadas e estúdios/ateliers de referência. A avaliação será contínua, decorrente da participação e do envolvimento na resposta às solicitações e propostas de trabalho apresentadas.
Critérios de avaliação e percentagens associadas:
A avaliação será de feita de acordo com os seguintes critérios:
A classificação final é feita numa escala de 0 a 20. A aprovação, a verificar-se, é feita numa escala positiva de 10 a 20 (conforme consta do Regulamento de Criação, Acreditação Interna e Creditação dos Cursos de Formação na Área de Educação Contínua da UP).
Certificação:
Aos participantes será emitido:
– um certificado de formação contínua com classificação quantitativa e créditos.
A não aprovação dos formandos pode resultar de:
O pedido de emissão de certificado é feito por escrito para formcontinua@fba.up.pt, no final da unidade de formação, após tomada de conhecimento da avaliação, e a emissão está sujeita a pagamento de emolumentos no valor representado nesta tabela em vigor.
BIBLIOGRAFIA/ DOCUMENTAÇÃO DE APOIO:
Cusson, Roger; Cardoso, Jamie. 2017. Realistic Architectural Rendering with 3ds Max and V-Ray 2nd Edition. Routledge
Kuhlo, Marcus; Eggbert, Enrico. 2010. Architectural Rendering with 3ds Max and V-Ray: Photorealistic Visualization / Edition 1. Taylor & Francis
Sannino, Ciro. 2013. Photography & Rendering with V-Ray. GC edizioni
TUTORIAIS:
https://www.chaosgroup.com/vray/3ds-max/tutorial-videos
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Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Av. Rodrigues de Freitas, 265
4049-021 Porto, Portugal
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Horário de Atendimento Telefónico
10.30 – 12.30 | 15.00 – 18.00
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Informações e Inscrições
Telefone: 22 519 24 16
E-mail: formcontinua@fba.up.pt
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Sigla: | 3DMVR |
Tipo de curso/ciclo de estudos: | Unidade de Formação Contínua |
Início: | 2012/2013 |
Duração: | 48 Horas |