Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Cursos/CE > MAP

Cursos 2021/2022

Mestrado em Artes Plásticas

Mestrado em Artes Plásticas (MAP) propõe-se, através da sua estrutura curricular, contribuir para o desenvolvimento e consolidação do projecto individual dos Estudante, partindo dos diversos territórios das especialidades em Artes Plásticas em que está construído: Desenho, Escultura, Intermédia, Pintura.

Se por um lado pretende aprofundar os estudos do Primeiro Ciclo (Licenciatura) em Artes Plásticas oferecido pela FBAUP, o MAP permite igualmente a possibilidade de Estudantes de diversas proveniências e formações poderem desenvolver as suas competências e aprofundar aqui os seus estudos.

Este programa de estudos é construído num regime experimental de trabalho em Estúdio, coordenado por Professores das diversas especialidades, contando ainda com Investigadores e Artistas convidados de diversas nacionalidades e  academias.

O trabalho de estúdio, como em outras unidades curriculares oferecidas ao Estudante, poderá ser acompanhado de workshops com Artistas Convidados, programa de residências, exposições, visitas, conferências, como de  outras actividades a realizar em calendário pré-definido. 

Estimulando e incentivando parcerias externas à FBAUP, no sentido da promoção e criação de actividades como profissionais e das especializações expressas pelos Estudantes, o MAP contempla no seu programa final de apresentação os formatos: Dissertação e Relatório de Projecto. 

Aos Estudantes será conferido Certificado de Estudos com a especialidade em que concluíram e desenvolveram o Programa de Estudos do MAP.

Mais informação: https://map.fba.up.pt/


Saídas Profissionais

Há um espectro amplo de possibilidades ao nível profissional, em actividades/saídas profissionais, tais como: a atividade artística independente, a atividade de investigação das diversas especilidades do MAP, a criação de e colaboração com equipas multidisciplinares empresariais e industriais, a participação em equipas multidisciplinares em organizações culturais, a dinamização e produção cultural e colaborações diversas com museus, galerias, teatros, e outros espaços culturais.


Dados Gerais

Código Oficial: 6840
Diretor: Francisco Laranjo
Sigla: MAP
Grau Académico: Mestre
Tipo de curso/ciclo de estudos: Mestrado
Início: 2017/2018
Duração: 4 Semestres

Planos de Estudos

Diplomas

  • Mestrado em Artes Plásticas (120 Créditos ECTS)
  • Especialização em Artes Plásticas (60 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-09-17 às 02:56:07 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais