Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Visitors come to experience science: towards a non-obtrusive evaluation method based on immersive virtual reality

Visitors come to experience science: towards a non-obtrusive evaluation method based on immersive virtual reality

Título
Visitors come to experience science: towards a non-obtrusive evaluation method based on immersive virtual reality
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2022
Autores
Carla Morais
(Autor)
FCUP
Ana Teixeira
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Teresa Aguiar
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
António Coelho
(Autor)
FEUP
Vasco Pereira
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Alexandre Jacinto
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Marta Varzim
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João C. Paiva
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Miriam Rosa
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 21
Páginas: 1-A04
ISSN: 1824-2049
Outras Informações
ID Authenticus: P-00W-2MQ
Abstract (EN): This paper focuses on developing and assessing a non-obtrusive and transformative method, based on virtual reality, to evaluate science communication projects in science centres. The method was tested using deep-sea cutting-edge scientific content. We applied a mixed design, with 72 adult participants randomly assigned to experimental conditions (with/without exhibition exposure). Results showed that the exhibition promoted a better understanding of science. The non-obtrusive measures on awareness and engagement were positively related with questions posed via questionnaire and interview. The study adds theoretical and empirical support to the design and implementation of non-obtrusive and transformative evaluation experiences in science exhibitions in science centres and museums.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 27
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Maths in the news: uses and errors in Portuguese newspapers (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Pereira, S; António Machiavelo; José Azevedo
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-15 às 23:14:45 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico