Você está em: Início » Notícias » Investigadora da FMUP distinguida com o Research Grant Award da ESCMID

Notícias gerais

Investigadora da FMUP distinguida com o Research Grant Award da ESCMID

alterar visualização

fevereiro de 2014

Isabel Soares-Silva, investigadora do departamento de Doenças Renais, Urológicas e Infecciosas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi recentemente distinguida com o Research Grant Award 2014, atribuído pela European Society of Clinical Microbiology and Infectious Diseases (ESCMID). A investigadora encontra-se assim entre os treze cientistas de toda a Europa galardoados pela ESCMID. Estes prémios, no valor de 20 mil euros, têm como principal objetivo apoiar jovens cientistas europeus que desenvolvem investigação de excelência nos campos da microbiologia clínica e das doenças infecciosas. Algumas das maiores figuras internacionais no estudo destas áreas do conhecimento compuseram o júri que decidiu os eleitos finais. Isabel Soares-Silva é licenciada em Biologia Aplicada e doutorada em Ciências Biológicas pela Universidade do Minho. Atualmente divide o seu trabalho de investigação entre o Serviço de Nefrologia do Hospital de São João (HSJ) e a FMUP, onde está desde 2009. É também aqui que irá desenvolver o projeto agora premiado pela ESCMID, intitulado "Establishment of an in vitro model system for the study of biofilm formation in haemodialysis tunneled catheters".
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-05-05 às 23:47:34
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital