Você está em: Início > Notícias > Cartão de estudante UPorto

Cartão de estudante UPorto

Para os estudantes da FLUP

O cartão da Universidade do Porto destina-se a todos os estudantes da Universidade do Porto a frequentar:
  • um curso de 1º, 2º ou 3º ciclo;
  • curso de educação continua, com uma duração superior a 3 meses;
  • unidades curriculares singulares.

Para que serve o cartão de estudante

O cartão de estudante UPorto, além de te identificar como membro da comunidade académica da Universidade do Porto, pode ser utilizado no acesso aos serviços disponibilizados pela FLUP:

Parque de estacionamento

Sistema de impressão

Carregamento do porta moedas de rede.

Caso pretendas usufruir de pelo menos um dos serviços acima referidos deverás solicitar a ativação do cartão de estudante, no piso -1, Serviço de Apoio ao Utilizador.

Para acesso às cantinas dos SASUP, deves enviar um email para cartao@up.pt com essa indicação acompanhada do número de estudante.

Onde e como solicitar o cartão de estudante

A emissão é gratuita e assegurada pelo Banco Santander. Consultar procedimentos para a solicitação do cartão no portal da UPorto. O processo de emissão de cartão inicia-se com o preenchimento prévio de uma ficha foto de formato digital (online), acessível através da tua área pessoal, Opção: "Pedir Cartão U.PORTO" Após o seu preenchimento e para completar o pedido, deverás imprimir ou guardar o nº do pedido de cartão (00024LXXXXXX) e entregá-lo no quiosque Santander Totta, piso 0. Terás também a oportunidade de, se assim o desejares, aderir à componente bancária. Neste caso, deverás trazer contigo no momento da adesão o BI/Cartão de Cidadão, número de contribuinte e comprovativo de morada. Dúvidas ou esclarecimentos sobre o processo de emissão do cartão U.PORTO deverão ser dirigidas à Unidade de Serviços ao Utilizador através do e-mail cartao@up.pt. Consulta aqui o estado do teu cartão, caso já tenhas solicitado a sua emissão. Os estudantes da U.PORTO têm um NOVO número, único! Verifica o teu novo número na tua página pessoal do SIGARRA. Formato: AAAANNNNN ex:(201200000)

Cartão provisório

De forma a assegurar que todos os novos estudantes tenham acesso aos recursos acima mencionados (Biblioteca, parque de estacionamento e sistema de impressão), a FLUP disponibiliza um cartão provisório, ativo por um período de 30 dias.

Este cartão destina-se apenas a estudantes que tenham já solicitado o cartão de estudante da UPorto e aguardam pela sua entrega. Deverá ser solicitado no Serviço de Impressão, piso -1. Assim que tiveres na tua posse o cartão de estudante UPorto, deverás solicitar a sua ativação, no Serviço de Impressão, e devolver o cartão provisório.

Contactos /Outras Informações

Quiosque Santander Totta, piso 0 2.ª feira: 9h-13h30 3.ª a 6.ª feira: 9h-13h/14h-17h Tel: 226 073 700 Email de contacto: porto.rot.boavista@santander.pt