Você está em: Início > Notícias > O praticante desportivo - perspectiva tridimensional: jogador, trabalhador e "activo"

Notícias

DESAFIOS PARA UMA NOVA DÉCADA

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto deu início, no mês de Março, a um cíclo de conferências intitulado "Desafios para uma Nova Década". No próximo dia 4 de Abril, pelas 14h30, realizar-se-á, no Salão Nobre desta Faculdade e no âmbito das comemorações dos 10 anos, uma outra conferência desta vez subordinada ao tema "O praticante desportivo - perspectiva tridimensional: jogador, trabalhador e «activo»". É já um lugar comum afirmar a importância social, cultural e também jurídica do desporto em geral e do futebol em particular. Assume assim plena justificação a presente temática numa Faculdade jovem e que se prepara para os desafios futuros. A qualidade dos conferencistas, todos eles figuras de relevo no âmbito da temática, abordará questões como o praticante desportivo enquanto jogador e trabalhador, o jogador como «activo» e o fenómeno dos chamados «fundos de jogadores». Focar-se-á ainda a atenção sobre o regime do contrato de trabalho do praticante desportivo, analisando-o de modo crítico e formulando eventuais propostas de alteração. Problematizar-se-á a relação entre o praticante desportivo, os clubes e as ligas como espaços de consenso ou dissensão e, concretizando a perspectiva tridimensional que se anuncia, a imagem do jogador, o «marketing» desportivo e o patrocínio.

Programa:

04.04.2006 -14h30 Conferencistas: Prof. Doutor João Leal Amado – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) Mestre Albino Mendes Baptista– Docente Universitário Mestre Daniel Sá– Docente Universitário Dr. Joaquim Evangelista– Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol Moderador: Dr. Renato Dias dos Santos
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-03 às 23:31:01 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias