Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Ensino > Catálogo de Formação Contínua da U.Porto 2015/2016

Ensino

Catálogo de Formação Contínua da Universidade do Porto 2015/2016

Formação não conferente de grau

Considerando os crescentes desafios da sociedade contemporânea e a importância da aprendizagem ao longo da vida, a Universidade do Porto através das suas Unidades Orgânicas faculta a distintos públicos um conjunto variado de cursos não conferentes de grau, de curta ou média duração, muitos dos quais em horário pós-laboral, constantes deste Catálogo de Formação Contínua, organizado de acordo com as Áreas de Educação e Formação constantes da respetiva Classificação Nacional de Áreas de Educação e Formação (CNAEF).

Neste sentido é disponibilizado o Catálogo de Formação Contínua da Universidade do Porto para 2015-2016, em que se reúne a oferta de cursos não conferentes de grau organizados pela U.Porto.
Os 310 cursos apresentados no catálogo estão organizados por áreas de formação de acordo com a CNAEF, num total de 17 áreas e, dentro destas, por tipologia de curso e respetiva ordem alfabética. O catálogo está em permanente atualização e remete, sempre que possível, para a informação constante das respetivas Unidades Orgânicas.
Uma vez instituída a possibilidade de frequência de Unidades Curriculares Singulares dos cursos e ciclos de estudos na U.Porto, foi possível aumentar a oferta formativa na U.Porto, bem como as respetivas vagas.
Para mais informações poderá ser consultado o Regulamento e a Unidade Orgânica responsável pela sua organização.

Áreas de Estudo de acordo com a CNAEF

Legenda

Cursos de aprofundamento de conhecimentos e competências:

  • Cursos de especialização (com enquadramento e exigências correspondentes às da componente curricular de 2.º ciclo, e um mínimo de 30 ECTS)
  • Cursos de estudos avançados (com enquadramento e exigências correspondentes às da componente curricular de 3.º ciclo, e um mínimo de 30 ECTS)

Cursos de formação contínua:

  • Cursos / unidades de formação contínua
  • Formações livres
  • Seminários

Nota:

Os cursos que apresentam créditos U.C. são creditados pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua de Professores e relevam para efeitos de progressão na carreira dos docentes do ensino secundário.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2016-11-15 Página gerada em: 2017-06-22 às 21:42:09