Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > 3º Encontro Nacional sobre Weblogs - 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs

3º Encontro Nacional sobre Weblogs - 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs

13 e 14 de Outubro, na Universidade do Porto

3º Encontro Nacional sobre Weblogs - 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs
Universidade do Porto, 13 e 14 de Outubro de 2006

Datas Importantes:
Submissão de Resumos Alargados: 15 de Maio
Notificação aos Autores: 1 de Julho
Submissão da Comunicação Final e Inscrição: 1 de Setembro

O 3º Encontro Nacional sobre Weblogs e 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs procura juntar investigadores, utilizadores e interessados em weblogs em Portugal e na Galiza. Este encontro tem como principal objectivo contribuir para a exploração deste tema e fomentar o desenvolvimento de uma comunidade de reflexão e investigação transdisciplinar nesta área.

Procuramos comunicações relativas a trabalhos de investigação ou aplicações práticas sobre os seguintes tópicos:
- Impacto social dos weblogs.
- Weblogs como forma de comunicação.
- Ferramentas sociais ou colaborativas no contexto dos weblogs.
- Aplicações práticas de weblogs (ensino, organizações, investigação).
- Weblogs em Portugal e na Galiza (estudos, inquéritos, casos práticos, serviços).
- Tecnologias e conceitos emergentes (RSS, Podcast, Vblogs, Web2.0 ).
- Outros tópicos.
Todas as propostas serão avaliadas pela Comissão Científica com base na originalidade, relevância, qualidade técnica, estilo e clareza de apresentação. Após esta avaliação, será solicitado aos autores o envio da versão final, revista de acordo com os comentários dos revisores, para publicação nas actas da conferência.
As actas serão editadas em CD-ROM e disponibilizadas a todos os participantes no encontro.

Todas as comunicações aceites serão publicadas numa edição especial da revista online Prisma.com - http://prisma.cetac.up.pt/

Comissão Científica
Rui Centeno (UP) Coordenação
António Granado (UC)
Aranzazu Fernandez Rivera (UV)
Artur Pimenta Alves (FEUP)
Daniel Martí (UV)
João Messias Canavilhas (UBI)
José Azevedo (UP/CETAC.COM)
José Luis Orihuela (UN)
Juan Freire (UC)
Fernando Zamith (UP/CETAC.COM)
Helder Bastos (UP/CETAC.COM)
Manuel Bragado (USC)
Manuel Gago (USC)
Manuel Pinto (UM/CECS)
María Yañez (USC)
Rogério Santos (UCP)
Sérgio Nunes (UP)

Submissão
O resumo alargado deve ser enviado, seguindo as normas indicadas em baixo, para o endereço 3encontro+resumo@icicom.up.pt até ao dia 15 de Maio. Na mensagem deve ser indicado um endereço de correio electrónico e/ou número de fax para comunicação com o autor.

Após a notificação, a comunicação final revista deve ser enviada para o endereço 3encontro+final@icicom.up.pt até ao dia 1 de Setembro. Após esta data e a inscrição dos autores, as comunicações aceites serão incluídas no programa do encontro.

Durante o encontro, o apresentador terá um total de 20 minutos para apresentação do trabalho mais 10 minutos para uma sessão de perguntas e respostas.

Normas para o Envio de Comunicações

Os textos devem ser enviados em formato PDF (preferencial) ou RTF.
Os textos devem usar o modelo proposto, disponível em formato RTF e PDF.
O resumo alargado deve ter entre 1000 a 2000 palavras, excluindo títulos e autores.
A comunicação final não pode ultrapassar as 15 páginas A4. Textos que ultrapassem este limite serão recusados.
A língua oficial do encontro é o Português, sendo também aceites comunicações em Galego, Espanhol ou Inglês.
Mais informações em
Copyright 1996-2017 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-05-23 às 17:47:02