Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Chile acolhe Start-ups portuguesas da UPTEC

Chile acolhe Start-ups portuguesas da UPTEC

Programa prevê um financiamento total de 200.000 dólares

O programa do Governo Chileno StartUp Chile irá acolher 110 projetos empreendedores de todo o mundo como forma de atrair empreendedores de elevado potencial a iniciarem os seus projetos no Chile. Com esta iniciativa (iniciada em 2010 com o acolhimento de 23 empresas), o Ministério da Economia Chileno espera tornar este país no hub de inovação e empreendedorismo da América Latina. O programa contempla o financiamento e apoio por um período de seis meses as empresas em fase inicial de desenvolvimento. Desta forma, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) assegurou através de um protocolo com o governo Chileno um financiamento total de 200.000$, para que cinco das suas empresas pudessem participar no programa e assim, apostar na sua internacionalização via Chile. Cinco das áreas tecnológicas representadas pelas empresas portuguesas seleccionadas serão a produção de conteúdos média digital pela Claan Studio, as redes sociais direcionadas para o ensino básico pela Tecla Colorida com o seu Programa Escolinhas, o desenvolvimento de software customizado pela Blip.pt, o portal Orzare e o desenvolvimento de websites no sector da construção pela Pratical Way Software e a Nonius Group, (uma iniciativa Venture Catalysts) que apoia a comercialização de tecnologias e empreendedorismo tecnológico, especializada em "navegar" tecnologias para o mundo dos negócios.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 15:16:52 Denúncias