Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Reading Fluency of Higher Education Students [Fluência Leitora de Estudantes do Ensino Superior] [Fluidez Lectora de Estudiantes de Educación Superior]

Reading Fluency of Higher Education Students [Fluência Leitora de Estudantes do Ensino Superior] [Fluidez Lectora de Estudiantes de Educación Superior]

Título
Reading Fluency of Higher Education Students [Fluência Leitora de Estudantes do Ensino Superior] [Fluidez Lectora de Estudiantes de Educación Superior]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2022
Autores
João Pedro Falcão Carneiro
(Autor)
FEUP
Ana Sucena
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ana Silva
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cátia Marques
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00X-NC9
Abstract (EN): The literature that links career development with reading skills is scarce. This study seeks to fill this gap, for which the reading fluency of college students was analyzed, taking into account the choice of more/less desirable courses. Desirability is based on the classifications for college access. 211 students participated in the study, 132 female, attending four courses: Mechanical Engineering, Health, Psychology, and Education, in three Portuguese Public Universities. The instruments used were the sociodemographic form and the Teste de Idade de Leitura (Reading Age Test - TIL). The results indicated that students attending less desirable courses (i.e., Education and Health) are significantly less fluent and; students who score lower on reading fluency are more likely to belong to the Education course. This study stresses the importance of the distribution of students by the different areas of studies should not reflect reading fluency asymmetries. © 2022 Universidade de Sao Paulo 1. All rights reserved.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Validation study in the educational context of the portuguese version of the Multidimensional work Motivation Scale (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Lurdes Neves; Joaquim Luís Coimbra
Teorias implícitas da inteligência: estudos no contexto escolar português (2002)
Artigo em Revista Científica Internacional
Luísa Faria
Predictors of Body Appreciation in Brazilian Girls Aged From Nine to 14 Years (2024)
Artigo em Revista Científica Internacional
Tatiane Possani; Maria Fernanda Laus; Wigna Gabriella da Silva Alves; Sandra Torres; Sebastião Sousa Almeida
Percepção de apoio social na adolescência: análise fatorial confirmatória da Escala Social Support Appraisals (2005)
Artigo em Revista Científica Internacional
Cristina Antunes; Anne Marie Fontaine

Ver todas (21)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-25 às 01:28:31 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico