| Código: | PDPSI22 | Sigla: | QAPSI I |
| Áreas Científicas | |
|---|---|
| Classificação | Área Científica |
| OFICIAL | Psicologia |
| Ativa? | Sim |
| Unidade Responsável: | Psicologia |
| Curso/CE Responsável: | Programa Doutoral em Psicologia |
| Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| PDPSI | 19 | Plano Oficial - 2015 | 1 | - | 6 | 36 | 162 |
Refletir sobre os pressupostos epistemológicos da Psicologia
Tornar-se progressivamente mais consciente acerca do processo de construção do conhecimento em Psicologia, articulando com a sua área mais específica de estudo
Aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a ciência psicológica, enquadrando-os no domínio mais amplo das ciências sociais e humanas
Refletir sobre os pressupostos teóricos e opções da sua própria investigação
Refletir sobre o impacto dos paradigmas teóricos no processo de construção do conhecimento em Psicologia e especificamente na sua área de estudo.
Espera-se que no final do semestre, os estudantes revelem maior capacidade de reflexão sobre o seu próprio trabalho de investigação.
Aulas expositivas orientadas para a discussão de questões e problemáticas, para a qual o doutorando é desafiado através da leitura prévia de um texto selecionado para este efeito.
| Designação | Peso (%) |
|---|---|
| Participação presencial | 0,00 |
| Trabalho escrito | 100,00 |
| Total: | 100,00 |
Para obtenção de aproveitamento o estudante terá de frequentar 75% das aulas.
A avaliação da unidade curricular envolve a avaliação dos três primeiros módulos, através de ensaios escritos. O quarto, é um módulo com objectivos e conteúdos transversais, que serão avaliados pela globalidade da UC, cuja classificação será traduzida na média aritmética dessas avaliações.
A aprovação na UC implica uma classificação mínima de 8.0 valores em todas as avaliações.
Não se prevêem.
Os TE e outros estudantes ao abrigo de estatutos específicos equiparáveis podem beneficiar de regimes especiais de avaliação, conforme previsto na legislação em vigor, em condições a acordar com os docentes responsáveis pelos módulos.
Não se prevê.