Resumo (PT):
Apontamentos paraa Unidade Curricular de Programação de Computadores: 1. INTRODUÇÃO 1.1. A estrutura do algoritmo e do respectivo programa 2. TIPOS DE INFORMAÇÃO ELEMENTARES 2.1. Tipo lógico 2.2. O tipo carácter 2.3. Cadeias de caracteres 2.4. O tipo inteiro 2.5. Tipo real 2.6. Transformações entre tipos 2.6. Transformações entre inteiro e real 2.6.2. Transformações entre inteiro e carácter 2.6.3. Transformações entre tipo lógico e outros tipos 2.7. Constantes 2.8. Variáveis 2.8.1 Declaração de uma variável 2.9. Expressões 3. ESTRUTURAS DE CONTROLO 3.1. Estruturas de controlo I: SEQUENCIAÇÃO 3..2. Instruções elementares 3.2.1. Instruções de atribuição 3.2.2. Instruções de leitura de dados 3.2.3. Instruções de escrita de resultados 3.3. Estruturas de controlo II: SELECÇÃO 3.3.1. A instrução “ if ” 3.3.2. A instrução “case” 3.4. Instruções de controlo III: REPETIÇÃO 3.4.1. A instrução “while” 3.4.2. A instrução “repeat ” 3.4.3. A instrução “for ” 3.4.4. A escolha das instruções de repet ição 4. TIPOS ESTRUTURADOS 4.1. Tipos estruturados I: TABELAS 4.1.1. Definição de tabela em Pascal 4.2. Tabelas empacotadas 4.3 Tipos estruturados II: FICHAS
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Nº de páginas:
114