Questões Aprofundadas em Educação e Intervenção Sociocultural
Instance: 2004/2005 - 1S
Cycles of Study/Courses
| Acronym |
No. of Students |
Study Plan |
Curricular Years |
Credits UCN |
Credits ECTS |
Contact hours |
Total Time |
| MCE |
18 |
Plano oficial 2000 |
1 |
4 |
12 |
- |
|
Main Bibliography
ANDER-EGG Ezequiel (1992) Desarollo y Politica Cultural Buenos Aires: Ed. CICCUS.
ARDOINO, Jacques et al. (1980) L’intervention institutionelle Paris: Payot.
APS (1993) Actas do Encontro de Vila do Conde – Dinâmicas Culturais, Cidadania e Desenvolvimento Local, Abril, Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia.
BARRET Gisèle (coord) (1991) "Activités dramatiques en éducation: Former les Formateurs", in Actes du Colloque Franco-Québécois en Art-Éducation Paris: Ed. GRADUEL.
BENTO Avelino (2003) Teatro e Animação outros percursos do desenvolvimento socio-cultural no Alto Alentejo Lisboa: Ed. Colibri
CAMILLERI C. (1985) Antropologie Culturelle et Éducation Lausanne: UNESCO/Delachaux & Niestlé.
CASTRO Armando (1982) Lições de História de Portugal Lisboa: Ed. Caminho.
CORREIA, J. A. e MATOS (2001) Solidões e solidariedades no quotidiano dos professores, Porto: Ed. ASA
DUBAR Claude (2000) La crise des identités Paris: PUF
DUMAZEDIER Joffre (2002) Penser l'autoformation – Société d'aujourd'hui et pratiques d'autoformation Lyon: Chronique Sociale
LÉVY André (2001) "A mudança: esse obscuro objeto do desejo" in MACHADO Marília e outros (org) Psicossociologia análise social e intervenção Belo Horizonte: Autêntica
MALINOWSKI Bronislav (1997) Uma teoria científica da cultura Lisboa: Ed.70
MARQUES Fernando Pereira (1994) De que falamos quando falamos de cultura Lisboa:Ed. Presença
MATOSO José (Dir) (1993) História de Portugal Lisboa: Cículo de Leitores. 8 vols.
NÓVOA António (1989) "A Pedagogia à flor da pele: da Expressão Dramática ao Teatro e vice-versa", in Revista PERCURSOS – Cadernos de Arte e Educação, 1, Setembro, Aveiro: APEDT, pp.5-16.
PASCAL Nicolas (1998) Le Strat, Une Sociologie du Travail Artistique, Paris, L'Harmattan.
RICOEUR, P. (1990) Soi-même comme un autre, Paris: Seuil
Evaluation Type
Distributed evaluation without final exam