Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Start > Publications > View > Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem
Publication

Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem

Title
Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem
Type
Thesis
Year
2019-07-09
Authors
André Serafim Eiras
(Author)
FPCEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications Without AUTHENTICUS Without ORCID
Scientific classification
FOS: Social sciences > Educational sciences
Other information
Resumo (PT): O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de Artes Visuais, é o culminar de toda a reflexão elaborada em torno do meu estágio pedagógico no Instituto das Artes e da Imagem. As palavras que aqui se apresentam refletem a minha experiência, principalmente no ensino da disciplina de desenho, em que me debati com o foco no sentido da visão e com a utilização do corpo humano em processos mecanizados de desenho, e em que se procura e exercem exercícios de treino visando o domínio dos meios riscadores inerentes à disciplina, não abrindo o devido espaço às experiências transformadoras e geradoras de um tipo de desenho que permita sentir, relacionar, pensar e refletir sobre o mundo e sobre nós mesmos. Aqui se apresentam, ainda, reflexões críticas em torno da experiência docente, decorrentes de algumas dinâmicas de grupo desenvolvidas com um Curso de Educação e Formação em que o principal foco foi o corpo e a sua relação com o espaço e com o outro, e os seus contributos para construir a profissionalidade no campo da Educação Artística.
Language: Portuguese
No. of pages: 99
Documents
File name Description Size
André Serafim Eiras Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem 3913.27 KB
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-09-29 at 20:34:25 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing | Electronic Yellow Book