Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > configuração

Projecto e-U/eduroam na FMDUP

Configuração

Para aceder à rede wireless da FMDUP é necessário dispôr de um equipamento compatível com a norma IEEE 802.11b/g, autenticação 802.1X, e de um dos seguintes sistemas operativos:
  • Windows 2000 (SP4) / XP / Vista
  • Linux
  • Mac OS X 10.3 ou superior
Deverá ser usado o SSID eduroam, configurando o método de autenticação 802.1X, que no caso dos utilizadores da FMDUP será o EAP-TTLS, tipo de "inner authentication" PAP e as credenciais do SIGARRA. No caso dos utilizadores externos à FMDUP, são ainda suportadas funcionalidades de roaming a nível da Universidade usando autenticação IEEE 802.1X, permitindo assim a mobilidade definida como prioritária na iniciativa e-U.

Para esclarecimentos adicionais, por favor contactar os Serviço de Informática,na sala G142, pelo email-suporte@fmd.up.pt ou para o nº de telefone 220 901 198.

Sistema OperativoSoftware NecessárioCertificadoInstruções
Windows 2000 / XP / Vista SecureW2_FMDUP Certificado FMDUP 08/10 Instruções de Configuração
Microsoft Pocket PC 2003 (Windows Mobile)SecureW2 TTLS Client 3.3.3(Windows Mobile) Certificado FMDUP 08/10 Conf.Microsoft Pocket PC2003(Windows Mobile).pdf
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2007-11-07 I  Página gerada em: 2025-05-29 às 07:32:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias