Cursos de Português Língua Estrangeira 2024/25
Bem-vindo(a) aos Cursos Português Língua Estrangeira da FLUP!
Estes cursos destinam-se a todos aqueles que não têm o português como língua materna e pretendem não só aprender português, mas também conhecer Portugal e a sua cultura.
Neste espaço, encontra todas as informações necessárias para conhecer os nossos cursos e escolher o que melhor responde às suas necessidades e interesses.
Todos os nossos cursos, à exceção dos cursos de verão, têm mais do que uma edição ao longo do ano letivo.Os materiais usados nos cursos são preparados em função de cada grupo específico de estudantes pelos respetivos docentes.
Os docentes que lecionam os nossos cursos têm formação académica e profissional nesta área, além de vasta experiência.
Convidamo-lo(a) agora a ver o que temos para lhe oferecer.
Estamos à sua espera!
Prova de diagnóstico online
Caso seja um estudante não principiante e pretenda frequentar o Curso de Português Língua Estrangeira, é obrigatória a realização desta prova online de diagnóstico, para que possa ser colocado no nível de Língua Portuguesa mais adequado.
NÍVEL A1
|
NÍVEL A2
|
NÍVEL B1
|
NÍVEL B2
|
NÍVEL C1
|
NÍVEL C2
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
* Estudantes que estejam a iniciar-se no estudo da língua Portuguesa mas que têm como língua materna Espanhol, Italiano ou Romeno, devem inscrever-se neste nível (sem necessidade de prova de diagnóstico).
Nota: Por favor, leia as instruções para a candidatura aqui.

* Estudantes que estejam a iniciar-se no estudo da língua Portuguesa mas que têm como língua materna
Espanhol, Italiano ou Romeno, devem inscrever-se neste nível.
Nota: Por favor, leia as instruções para a candidatura
aqui.

Caso seja um estudante não principiante e pretenda frequentar o Curso de Português Língua Estrangeira, é obrigatória a realização desta prova online de diagnóstico, para que possa ser colocado no nível de Língua Portuguesa mais adequado.
Nota: Por favor, leia as instruções para a candidatura
aqui.
Unidade de Educação Contínua (Serviço de Gestão Académica)
Email: ple@letras.up.pt
Horário Atendimento:
Segunda, quarta e sexta feira, das 10h00 às 13h00;
Terça e quinta feira, das 14h às 16h30.