O programa do Núcleo de Iniciação à Investigação (NII) tem como objetivo reforçar a investigação como base de formação dos estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).
Os estudantes do MICF iniciam a investigação pré-graduada essencialmente através de:
- Candidaturas a vagas disponibilizadas pelos docentes/investigadores via NII (1º fase:outubro; 2º fase: fevereiro).
- Contacto direto com os docentes/investigadores (em qualquer momento);
Independentemente da via pela qual iniciam as atividades de investigação, os estudantes devem formalizar a sua integração nestas atividades efetuando o seu registo no NII através do preenchimento formulário (disponível no menu do lado direito para utilizadores autenticados).
Uma vez inscritos no NII, os estudantes podem solicitar a inclusão das atividades de investigação no Suplemento ao Diploma e/ou um certificado de participação.
Critérios para inclusão no Suplemento ao Diploma
Para que conste no Suplemento ao Diploma, as atividades de investigação desenvolvidas sob a orientação do(s)
mesmo(s) docente(s)/investigador(es), devem ter uma duração mínima de 27 horas, podendo abranger diferentes anos letivos.
Para solicitar a inclusão no Suplemento ao Diploma o estudante deverá preencher a declaração (disponível no menu do lado direito para utilizadores autenticados), que depois de assinada pelo(s) orientador(es) deve ser entregue no Serviço de Gestão Académica e de Expediente.
Se a duração da participação nas atividades de investigação for inferior a 27 horas, os estudantes podem preencher o Certificado de Participação (disponível no menu do lado direito para utilizadores autenticados), que será válido depois de assinado pelo docente/investigador responsável.
Coordenação do Núcleo de Iniciação à Investigação (NII):
Prof.ª Doutora Maria Clara Ferreira de Oliveira Quintas
Mais informações: claraquintas@ff.up.pt