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Autenticação




Incidentes de Segurança Informática

Serviço que permite aos utilizadores submeterem pedidos de análise a incidentes de segurança informática que serão posteriormente processados pela equipa de segurança.

Modo de Proceder

Para reportar um novo incidente de segurança o utilizador deve abrir um cliente de correio electrónico e criar uma uma nova mensagem.

No campo do destinatário deve introduzir incidente.seguranca@fe.up.pt e no campo do assunto deve indicar sucintamente o incidente de segurança informática em causa.

No corpo da mensagem o utilizador deve descrever com detalhe o incidente de segurança em causa dando relevância para a seguinte informação que permite celerizar o processo:

  1. Máquina(s) afectada(s);
  2. Sistema Operativo;
  3. Aplicações em uso (se aplicável);
  4. Tipo de ataque;
  5. Áreas comprometidas.

Após o envio da mensagem de correio electrónico o sistema irá gerar uma mensagem automática de resposta com o número de ticket atribuído ao incidente do utilizador. Em contactos futuros sobre este incidente o utilizador deve manter o número de ticket no campo de assunto da mensagem.

Todas as mensagens de resposta à submissão do incidente, tais como avanços na análise do processo, serão enviadas para o remetente da mensagem inicial.

Disponibilidade: 24 horas por dia
Atendimento: 09:00 - 18:00
 
E-mail: helpdesk@fe.up.pt
Telefone: 22 508 15 06
Fax: 22 508 15 37
 
Localização: Edifício D, Piso 0
Equipa: UQS
Página gerada em: 2017-08-22 às 06:32:33 Última actualização: 2010-08-19