A FEIRA DE EMPREGO FEUP, realizada anualmente há mais de 20 anos, tem evoluído no seu conceito, dinâmica e abrangência de atividades, sendo atualmente mais do que um espaço com stands de empresas, incluindo ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking entre a FEUP e as empresas, tornando-se mais interativa e geradora de conhecimento.
Atualmente designada de CAREER FAIR, a feira de emprego da FEUP está integrada no FEUP CAREER PATH (programa de desenvolvimento de competências e de recrutamento & carreira), tendo como principal objetivo reunir empresas nacionais e internacionais interessadas em divulgar ofertas de emprego/estágios e em recrutar estudantes, recém-graduados e alumni FEUP.
Com início formal em 1997/98, esta feira começou por privilegiar apenas o contacto entre estudantes e o meio empresarial, num espaço de exposição de empresas, visando potenciar estágios e saídas profissionais dos estudantes (JOB SHOP). Em 2005, passou a promover o debate de temáticas de interesse para a comunidade empresarial e académica bem como o reforço das relações entre a FEUP e as empresas, incluindo conferências e workshops (FÓRUM-EMPREGO). Este novo modelo granjeou um grande sucesso junto das empresas e comunidade FEUP, o que levou a que o evento se focalizasse nas empresas e na promoção de debates sobre temas atuais na área da engenharia (ensino e investigação) e a visita de empresas aos centros e laboratórios de investigação da FEUP (FÓRUM-EMPRESAS). Em 2008 o evento passa a dar lugar ao FEUP FIRST JOB, direcionado para a integração de estudantes e recém-graduados no mercado de trabalho, com uma crescente participação de empresas não só nacionais como internacionais, vindo a culminar, em 2013, na CAREER FAIR.
EDIÇÕES DA FEIRA DE EMPREGO DA FEUP:
:: FEUP CAREER FAIR 2022 :: new!
Anteriores:
![]() |
Porto "oferece" 1500 empregos a engenheiros "(...) Estas vagas na área da Engenharia vão ser apresentadas por 50 empresas interessadas em recrutar novos talentos durantes os três dias da feira de emprego. Quase um terço vai tentar contratar graduados já com doutoramento, "o que evidencia a aposta num segmento especializado e altamente qualificado"..." in Negócios OnlineClique para ler a notícia do Negócios Online na íntegra |
Para mais informações, contacte-nos.