Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Augmented Reality Facilitating Visual Literacy for Engagement with Science in Museums

Publicações

Augmented Reality Facilitating Visual Literacy for Engagement with Science in Museums

Título
Augmented Reality Facilitating Visual Literacy for Engagement with Science in Museums
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2013
Autores
Marques, Diana
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Costello, Robert
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Azevedo, José Manuel
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Livro
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da comunicação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da comunicação > Comunicação audiovisual
Outras Informações
Abstract (EN): Visual literacy has not been a common topic in natural history museums. The visitor experience in those institutions is nonetheless object centred and a more visually connection could lead to stronger emotional experiences that promote lasting memories and the construction of meanings. Visual communication has also a universal character, which is of relevance in international environments like museums, where visitors present an array of backgrounds, motivations and disabilities. Augmented Reality, a promising technology in the rise of visitors' engagement, can offer strong visual interpretive experiences and is being used for the renovation of a Victorian-age skeleton exhibit at the Smithsonian's National Museum of Natural History. The Osteology Hall augmented reality app will perform with real time tracking and object recognition to enable the visualization of the animals' unique anatomical features and the roles they play in the environment, to motivate learning, and increase the enjoyment and memorableness of the experience.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

O Impacto de Técnicas de Divulgação Itinerante de Ciência na Promoção do Interesse pela Física (2016)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Paulo SImeão Carvalho; Ribeiro, DT
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-05 às 06:28:40 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias