Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > The use of video in professional development: Perspectives of preschool educators [Utilisation de la vidéo à des fins de développement professionnel: Perspectives des éducateurs de crèche] [Utilização do vídeo no desenvolvimento profissional: Perspetivas dos educadores de creche] [Utilización del video en el desarrollo profesional: Perspectivas de los educadores de guardería]

Publicações

The use of video in professional development: Perspectives of preschool educators [Utilisation de la vidéo à des fins de développement professionnel: Perspectives des éducateurs de crèche] [Utilização do vídeo no desenvolvimento profissional: Perspetivas dos educadores de creche] [Utilización del video en el desarrollo profesional: Perspectivas de los educadores de guardería]

Título
The use of video in professional development: Perspectives of preschool educators [Utilisation de la vidéo à des fins de développement professionnel: Perspectives des éducateurs de crèche] [Utilização do vídeo no desenvolvimento profissional: Perspetivas dos educadores de creche] [Utilización del video en el desarrollo profesional: Perspectivas de los educadores de guardería]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2020
Autores
Aguiar, T
(Autor)
FCUP
Guedes, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cadima, J
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Título: Cadernos de PesquisaImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 50 177
Páginas: 234-254
ISSN: 0100-1574
Indexação
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-00S-ASZ
Abstract (EN): This study aims to identify the best professional development models for a group of Portuguese crèche educators. It seeks to learn their preferences regarding formats, themes and types of professional development activities, and the conditions under which video-feedback may be more relevant to them. Interviews were conducted with 26 participants, after they watched videos of their practices in a real-life context. The results show that the use of video is considered a potentially relevant tool for reflection, improvement and strengthening of professional practice, and that it is necessary to ensure its proper framework. The results also show other preferences of this group of educators, offering clues for the design of professional development programs in crèche centers.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Valorização do professor: prioridade política, tensão ou incerteza? = Teacher’s appreciation: political priority, tension or uncertainty? (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
Romilda Teodora Ens; Marciele Stiegler Ribas; José Luis de Oliveira; Rui Trindade
Utilização do vídeo no desenvolvimento profissional: perspetivas dos educadores de creche (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Teresa Aguiar; Carolina Guedes; Joana Cadima
Princípios organizadores, habitus e práticas familiares = Organizing principles, habitus and family practices (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Gabrielle Poeschl; Raquel Ribeiro; Natércia Oliveira
Popular education and youth: the social movement as an educational space (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
Hadassa Albuquerque Lucena; João Caramelo; Severino Bezerra Silva

Ver todas (14)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-03 às 20:22:33 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias