Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Challenges and opportunities of strategic communication in health and wellness tourism in Portugal = Retos y oportunidades de la comunicación estratégica en el turismo de salud y bienestar en Portugal

Publicações

Challenges and opportunities of strategic communication in health and wellness tourism in Portugal = Retos y oportunidades de la comunicación estratégica en el turismo de salud y bienestar en Portugal

Título
Challenges and opportunities of strategic communication in health and wellness tourism in Portugal = Retos y oportunidades de la comunicación estratégica en el turismo de salud y bienestar en Portugal
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2024
Autores
Sousa, Vânia
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Vázquez, Montse
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Faustino, Paulo
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Indexação
ERIH Plus
Latindex
DOAJ
Crossref
Dialnet
MIAR - Information Matrix for the Analysis of Journals
Outras Informações
Resumo (PT): ES: El turismo de salud y bienestar se ha consolidado como un segmento estratégico en Portugal, impulsado por la creciente importancia del bienestar físico y emocional desde marzo de 2020. Este estudio examina cómo las entidades regionales de turismo comunicanestos temas y analiza los desafíos y oportunidades en un mercado en constante evolución. A través de una revisión de la literatura, del análisis de sitios web institucionales y del seguimiento de tendencias digitales, se evaluó la evolución de la comunicación sobre salud y bienestar en el turismo entre 2020 y 2022.Los resultados revelan que la comunicación sigue centrada en el termalismo, con una limitada integración de un concepto más amplio de bienestar. El estudiodestaca la necesidad de estrategias de comunicación más innovadoras y diversificadas para atraer a turistas que buscan un equilibrio entre salud física, mental y emocional. Comunicar eficazmente este valor será clave para mejorar la competitividad y la resiliencia de Portugal en este sector en evolución
Abstract (EN): The growing focus on wellness and well-being has led to the consolidation ofhealth and wellness tourism as a strategicpartof the tourism economy in Portugal. This study analyses how regional tourism boardscommunicate these conceptsand explores the challenges and opportunities presented bythis rapidly changing market. The study examined the evolution of communication related to health and wellness in tourism between 2020 and 2022 based on a literature review, analysis of institutional websites and monitoring of digital trends. The results show a predominant focus on spa tourism and limited exploitation of the concept of well-being in a broader sense. The research highlights the need for more innovative and diversified communication strategiescapable of attracting tourists seeking aholisticbalance between physical, mental,and emotional health. Effectively communicating this distinctive value will be essential to strengtheningPortugal’s competitiveness and resilience in a constantly evolving sector
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
g_11339_pdf_en 684.58 KB
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Estrategias de comunicación 2.0 en el mercado ferial de España, Portugal y América Latina (2012)
Artigo em Revista Científica Internacional
Baamonde Silva, Xosé Manuel ; Galindo Arranz, Fermín ; Marinho, Jorge
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-28 às 23:42:57 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico