Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > DC link control for multiple energy sources in electric vehicles

Publicações

DC link control for multiple energy sources in electric vehicles

Título
DC link control for multiple energy sources in electric vehicles
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2011
Autores
Ricardo de Castro
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João P. Trovão
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Pedro Pacheco
(Autor)
FEUP
Pedro Melo
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Paulo G. Pereirinha
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rui E. Araújo
(Autor)
FEUP
Indexação
Publicação em ISI Proceedings ISI Proceedings
INSPEC
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Engenharia > Engenharia de controlo ; Ciências Tecnológicas > Tecnologia > Tecnologia energética > Veículos eléctricos ; Ciências Tecnológicas > Engenharia > Engenharia electrotécnica
Outras Informações
ID Authenticus: P-008-0YQ
Abstract (EN): In this paper, a detailed description of a control architecture for managing the DC link control of EVs with multiple energy sources is presented. The proposed topology allows the control of the power flow among supercapacitors and batteries, while ensuring the regulation of the DC link voltage, thanks to a cascade of voltage and current linear controllers. A simple analytical study is provided to illustrate the tuning guidelines for the current and voltage, based on proportional + integral controllers. A prototype system has been designed and built in reduced scale hardware to analyze the performance of the proposed control system. The experimental results are in accordance with the simulations and demonstrated the effectiveness of the proposed control technique. © 2011 IEEE.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: raraujo@fe.up.pt
Nº de páginas: 6
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Robust DC-Link Control in EVs With Multiple Energy Storage Systems (2012)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; João Pedro F. Trovão; Paulo G. Pereirinha; Pedro Melo; Diamantino Freitas
Reusable IP cores library for EV propulsion systems (2010)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; Diamantino Freitas
Hybrid ABS with Electric Motor and Friction Brakes (2011)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; Diamantino Freitas
A Single Motion Chip for Multi-Motor EV Control (2010)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ricardo de Castro; Rui Esteves Araújo; Diamantino Freitas
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-16 às 09:23:37 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias