Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Evaluating student allocation in the Portuguese public higher education system

Publicações

Evaluating student allocation in the Portuguese public higher education system

Título
Evaluating student allocation in the Portuguese public higher education system
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2008
Autores
Portela, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Areal, N
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Sa, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Alexandre, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Cerejeira, J
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Carvalho, A
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Revista
Título: Higher EducationImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 56
Páginas: 185-203
ISSN: 0018-1560
Editora: Springer Nature
Outras Informações
ID Authenticus: P-003-X9Y
Abstract (EN): This paper characterizes and evaluates the student allocation in the Portuguese public higher education system. It describes the supply and demand sides of the system by looking at the numerus clausus across areas of study and institutions, institutions' degree of diversity, and performance and adjustment indicators based on students' revealed preferences. Performance indicators quantify the adequacy between demand and supply, across institutions and fields of study, and gauge the performance of public higher education institutions in the competition for candidates. Adjustment indicators allow us to predict the potential impact of changes in higher education regulations on student allocation and its stability. According to these indicators, such changes could result in an expansion for some institutions and fields of study, whereas other institutions might face a reduction.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 19
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

American universities in a global market (2012)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Pedro Nuno Teixeira
The research-teaching nexus in nurse and teacher education: contributions of an ecological approach to academic identities in professional fields (2014)
Artigo em Revista Científica Internacional
Amélia Lopes; Pete Boyd; Nicola Andrew; Maria de Fátima Pereira
The interrupted journey: factors and processes related to withdrawal, re-enrolment and dropout from doctoral education (2024)
Artigo em Revista Científica Internacional
Patricia Alves; Amélia Lopes; Ricardo Cruz-Correia; Isabel Menezes
The Bologna process: inception, 'take up' and familiarity" (2013)
Artigo em Revista Científica Internacional
Guy Neave; Amélia Veiga

Ver todas (15)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-06 às 04:23:25 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico