Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Análise da Ponte Luiz I com vista à utilização pelo Metro Ligeiro do Porto

Publicações

Análise da Ponte Luiz I com vista à utilização pelo Metro Ligeiro do Porto

Título
Análise da Ponte Luiz I com vista à utilização pelo Metro Ligeiro do Porto
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
1998
Autores
Aníbal Costa
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Aristides Coelho
(Autor)
FEUP
José António Mota Freitas
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Manuel de Azeredo
(Autor)
FEUP
José Sena Cruz
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Nuno Eduardo dos Santos
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Duarte Barroso Lopes
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): A comunicação, o trabalho em equipa, a resolução de problemas e as capacidades críticas e criativas são cada vez mais importantes na sociedade da informação. Por esse motivo, o construtivismo tem tomado um papel cada vez mais relevante no ensino, que privilegia agora as capacidades e os processos mentais dos alunos e não tanto a memória. Os webquests apresentam uma boa solução de apoio a este método de ensino: requerem esforços de procura, análise e síntese, desenvolvendo processos cognitivos simultâneos à aquisição de conhecimento. Por outro lado, a sua relevância reside também no facto de ser construído e talhado especialmente para cobrir áreas curriculares relativamente às quais os professores geralmente sentem lacunas em termos de material didáctico auxiliar. Neste artigo pretende-se demonstrar as potencialidades desta ferramenta, quer no ensino presencial quer no ensino à distância.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 13
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

“MENSUSMONITOR" - Programa Informático de Tratamento e Interpretação de Resultados Experimentais (2009)
Artigo em Revista Científica Nacional
Helder Sousa; Américo Dimande; Carlos Rodrigues; António Abel Henriques; Joaquim Figueiras
“Betão” de ultraelevado desempenho reforçado com fibras metálicas (2023)
Artigo em Revista Científica Nacional
Ana Mafalda Matos; Sandra Nunes; José L. Barroso Aguiar; Carla Costa
Valorização de resíduos de biomassa e da extração de pedra natural no fabrico de betão autocompactável (2019)
Artigo em Revista Científica Nacional
Sandra Nunes; Gemma Rojo-López; Fernando Martinez-Abella; Belén González-Fonteboa
Utilização dos campos de granitado Laser (SPLECKLE) na Medição de Deslocamentos e Deformações (1985)
Artigo em Revista Científica Nacional
A. C. Marques de Pinho; J. F. Silva Gomes
Uma Formulação Mista para o Elemento de Viga de Reissner-Mindlin (2000)
Artigo em Revista Científica Nacional
Francisco Queirós Melo

Ver todas (66)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-04 às 21:39:00 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias