Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Tectónica Global e Trabalho Prático: Contribuição para um Sentido Inovador do Ensino

Publicações

Tectónica Global e Trabalho Prático: Contribuição para um Sentido Inovador do Ensino

Título
Tectónica Global e Trabalho Prático: Contribuição para um Sentido Inovador do Ensino
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
1994
Autores
Alexandre Leite
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Ver página ORCID
Aurora Futuro Silva
(Autor)
FEUP
José Rocha Silva
(Autor)
FEUP
Luís Marques
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João Praia
(Autor)
FCUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Vitor Trindade
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 354-360
Instituto de Ciencias de la Educación de la Universidad de Córdoba, 12 a 17 de Setembro de 1994
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação
Outras Informações
Resumo (PT): o texto, que come<;a por enumerar as finalidades do Taller e a sua estrutura, pretende evidenciar alguns elementos da área educacional, susceptíveis de enquadrar do ponto de vista teórico o trabalho. Pretende igualmente fundamentar do ponto de vista epistemológico, quer o trabalho prático (experimental) em Geociencias, quer o desenvolvimento de algumas ideias sobre a problemática do "modelo científico". Em todo ocaso trata-se de apresentar algumas achegas para urna discussáo aquando do próprio desenvolvimento do trabalho, ou seja, funcionam como ideias - "ponto de partida" para a reflexáo grupal.
Abstract (EN): The main target of the workshop is to present a consequent set of experiments easily performed in any classroom with a minimum of specific materials. The experiments to be demonstrated do not constitute a random set. They were organized having in mind a definie philosophy of action which may be represented in a map of scientific concepts. Besides, this set of experiments is intended to overcome one of the main problems faced by Geology Instructors, i.e. the problem of phenomena visualisation that hampers the conceptualisation efforts of the students. The logic consequence of this workshop will be the debate of the epistemological and didactic roots of Experimental Instruction in Earth Sciences, emphasizing the scientific approaches of all the subjects.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: in Revista Enseñanza de las Ciencias de la Tierra da AEPECT - Asociación Espanhola para la Enseñanza de las Ciencias de la Tierra. Volume 2, números 2 e 3. Setembro de 1994. Pgs 354 a 360.
Nº de páginas: 7
Documentos
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-09 às 06:31:32 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico