Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Economies of scale and density in urban rail transport: effects on productivity

Publicações

Economies of scale and density in urban rail transport: effects on productivity

Título
Economies of scale and density in urban rail transport: effects on productivity
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2012
Autores
Daniel Graham
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
António Fidalgo Couto
(Autor)
FEUP
William Adeney
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Stephen Glaister
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Livro
Páginas: 206-221
ISBN: 978 1 78100 649 8
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Economia e gestão
CORDIS: Ciências Sociais > Economia > Economia dos transportes
Outras Informações
Abstract (EN): This study seeks to quantify the magnitude of returns to scale and returns to traffic density for urban rail operations, and to identify factors that give rise to productivity change in urban rail transportation. Urban rail systems include subways, light railways and suburban rail systems serving cities. Using data relating to 17 rail systems in cities around the world, the effects of constant and non-constant returns on output and productivity growth are isolated. Estimates reveal constant returns to scale but increasing returns to density. The productivity model shows that total factor productivity growth is created by both non-constant returns and technology effects, and is very important in differentiating the output performance of urban rail systems. Factor substitution and technology are both evident in explaining the variation between firms in rates of labor productivity growth. The methodology developed in this paper can make inter-firm comparison on a more even basis by isolating the sources that give rise to variation in productivity.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 15
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Douro's Inland Waterway 2020 - New Markets and Services in Douro's Inland Waterway - Relatório Final (2016)
Relatório Técnico
Carlos Rodrigues; António Couto; António Lobo; Marco Amorim; Eduarda Mano
Benchmarking European metro systems: a production function approach (2022)
Poster em Conferência Internacional
Luigi Castagna; António Lobo; Pierluigi Coppola; António Couto

Ver todas (17)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-26 às 14:11:16 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico