Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Sustainability of educational research: Contributions of the literature on the concept, factors and actions [Durabilité de la recherche en éducation: Apports de la littérature au concept, les facteurs et les actions] [Sustentabilidade da investigação educacional: Contributos da literatura sobre o conceito, fatores e ações] [La sostenibilidad de la investigación educativa: Aportes de la literatura sobre el concepto, los factores y acciones]

Publicações

Sustainability of educational research: Contributions of the literature on the concept, factors and actions [Durabilité de la recherche en éducation: Apports de la littérature au concept, les facteurs et les actions] [Sustentabilidade da investigação educacional: Contributos da literatura sobre o conceito, fatores e ações] [La sostenibilidad de la investigación educativa: Aportes de la literatura sobre el concepto, los factores y acciones]

Título
Sustainability of educational research: Contributions of the literature on the concept, factors and actions [Durabilité de la recherche en éducation: Apports de la littérature au concept, les facteurs et les actions] [Sustentabilidade da investigação educacional: Contributos da literatura sobre o conceito, fatores e ações] [La sostenibilidad de la investigación educativa: Aportes de la literatura sobre el concepto, los factores y acciones]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2016
Autores
Costa, N
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00M-J1N
Abstract (EN): The study of the sustainability of research has emerged in the policies of research and literature as an essential element for the promotion of projects¿ quality, contributing not only to the improvement of the research process, but also to the results continuity after the end of the funding period. However, studies on the sustainability of research continue to be limited. In addition, research funding agencies have been, in recent and highly competitive calls, requesting evidence of research impact and sustainability so as to demonstrate that the funds were (and will be) well spent. Determining ways to enhance the sustainability of research, particularly in the educational research field, as well as understanding its process, are as important as the promotion of innovation by developing research. This article presents a literature review on the sustainability of the research, the concept, the factors and actions for its implementation. Hence, it is intended to contribute to the quality of educational research, in its sustainability dimension, showing the importance of integrating key factors in the development of projects, influencing educational policies, funding agencies and involved actors (researchers, teachers, students¿).
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Abordagem CTS em manuais escolares de Química do 10º ano em Portugal: um estudo de avaliação (2018)
Artigo em Revista Científica Internacional
Oliveira, EC; Guerra, C; Costa, N; Pino, JCD

Da mesma revista

Necessitamos realmente de metodologias qualitativas na investigação em educação? (2015)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Costa, AP; de Souza, FN; reis, lp
“Liberdade, onde estás? quem te demora?”: é democrática a gestão escolar para os/as alunos/as? (2024)
Artigo em Revista Científica Nacional
Inês Sousa; Elisabete Ferreira
“A gestão democrática das escolas e das universidades, nos 50 anos de Abril” (2024)
Artigo em Revista Científica Nacional
Licínio C. Lima; Maria João de Carvalho; Nuno Fraga; Ana Patrícia Almeida
Unmanned: dimensão cívica e política de um videojogo (2018)
Artigo em Revista Científica Nacional
Lucinda Saldanha; Marta Pinto; Pedro D. Ferreira
Repensar as lideranças escolares em questões de aprendizagem e equidade (2015)
Artigo em Revista Científica Nacional
Elisabete Ferreira; Adélia Lopes; José Alberto Correia

Ver todas (38)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-28 às 13:47:07 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico