Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Cooperative learning to lighting design using renewal photovoltaic's energy

Publicações

Cooperative learning to lighting design using renewal photovoltaic's energy

Título
Cooperative learning to lighting design using renewal photovoltaic's energy
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2010
Autores
Manuel Valdez
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cristina Agreira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carlos M. Ferreira
(Autor)
FEUP
F. Maciel Barbosa
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
2010 45th International Universities' Power Engineering Conference, UPEC 2010
Cardiff, 31 August 2010 through 3 September 2010
Indexação
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Outras ciências da engenharia e tecnologias
CORDIS: Ciências Tecnológicas
Outras Informações
ID Authenticus: P-007-WZX
Abstract (EN): This work presents a case study of the use of information and communication technologies (ICT) as part of the promotion of cooperative learning supported by computer in exterior lighting design, with solar energy. The influence and importance of ICT in various aspects, among which is the field of education, is already a subject practically defined and accepted. In this context the cooperative learning, including ICT, gives rise to the research area called cooperative learning supported by computer (CSCL). This study indicates the effectiveness of Problem Based Learning (PBL) in educating engineering students to make students more responsible in the contents area as well as in generic competences. By using PBL students get the opportunity to work or simulate real problems, making the learning experience much more meaningful. This method can also be seen as a benefit for Electrical Engineering programme where educators strive for improved teaching and learning.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-19 às 21:12:02 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico