Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Vibrations induced by pile driving: numerical modelling and experimental validation; [VIBRAÇÕES INDUZIDAS POR CRAVAÇÃO DE ESTACAS: MODELAÇÃO NUMÉRICA E VALIDAÇÃO EXPERIMENTAL]

Publicações

Vibrations induced by pile driving: numerical modelling and experimental validation; [VIBRAÇÕES INDUZIDAS POR CRAVAÇÃO DE ESTACAS: MODELAÇÃO NUMÉRICA E VALIDAÇÃO EXPERIMENTAL]

Título
Vibrations induced by pile driving: numerical modelling and experimental validation; [VIBRAÇÕES INDUZIDAS POR CRAVAÇÃO DE ESTACAS: MODELAÇÃO NUMÉRICA E VALIDAÇÃO EXPERIMENTAL]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2022
Autores
Costa, PA
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cristiana Ferreira
(Autor)
FEUP
Parente, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cardoso, AS
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
A Revista está pendente de validação pelos Serviços Administrativos.
Título: GeotecniaImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 2022
Páginas: 33-54
ISSN: 0379-9522
Indexação
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-00Y-8EQ
Abstract (EN): Deep foundations are frequently used for buildings founded over soils with weak geotechnical characteristics. From the economic and technical point of view, impact pile driving is one interesting possibility for its materialization. However, it is necessary to ensure that environmental requirements, namely ground-borne vibrations, are adequately met. For such purpose, the authors propose a numerical prediction tool for a prior prediction of the expected ground-borne vibrations levels. This tool corresponds to an axisymmetric FEM-PML approach, where the non-linear behavior of the soil is described by an equivalent linear methodology. Given the complexity of the problem, an experimental test site was developed and fully characterized for validation purposes. The experimental work comprises laboratory and in-situ soil characterization and measurement of vibrations induced during pile driving. A very good agreement was achieved in the comparison between numerical and experimental results, from which the proposed numerical approach can be considered a suitable tool for the prediction of ground-borne vibrations induced by impact pile driving. © 2022 Sociedade Portuguesa de Geotecnia.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 21
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-26 às 04:10:13 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico