Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > The development of vocabulary and grammar: a longitudinal study of European Portuguese-speaking toddlers

Publicações

The development of vocabulary and grammar: a longitudinal study of European Portuguese-speaking toddlers

Título
The development of vocabulary and grammar: a longitudinal study of European Portuguese-speaking toddlers
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2019
Autores
Cadimei, I
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
moreira, cs
(Autor)
FCUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Santos, AL
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Silva, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ribeiro, I
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Viana, FL
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
A Revista está pendente de validação pelos Serviços Administrativos.
Vol. 46
Páginas: 653-681
ISSN: 0305-0009
Outras Informações
ID Authenticus: P-00Q-C3G
Abstract (EN): The goals of this study were to analyze the growth and stability of vocabulary, mean length of the three longest utterances (MLLUw), and sentence complexity in European Portuguese-speaking children aged 1;4-2;6, to explore differences in growth as a function of personal and family-related variables, and to investigate the inter-relationships among the three language dimensions. Fifty-one European Portuguese-speaking toddlers were longitudinally assessed at 1;4, 1;9, 2;1, and 2;6, through parent reports. Exponential growth models best described acquisition patterns during this period, but the vocabulary growth accelerated across the full age-range, whereas the growth of grammar dimensions accelerated mainly after 1;9. High variability was observed in the scores, but the toddlers' relative positions were mostly stable over time. Gender approached significance as a predictor of vocabulary growth. Maternal educational level did not predict the growth of any of the three language dimensions. Both vocabulary and MLLUw predicted sentence complexity.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 29
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-06 às 15:29:07 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias