Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Bus Bunching detection: A sequence mining approach

Publicações

Bus Bunching detection: A sequence mining approach

Título
Bus Bunching detection: A sequence mining approach
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2012
Autores
Moreira Matias, L
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ferreira, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Gama, J
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João Mendes-Moreira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
De Sousa, JF
(Autor)
FEUP
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 13-17
Workshop on Ubiquitous Data Mining, UDM 2012 - In Conjunction with the 20th European Conference on Artificial Intelligence, ECAI 2012
27 August 2012 through 31 August 2012
Indexação
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-00G-1QT
Abstract (EN): Mining public transportation networks is a growing and explosive challenge due to the increasing number of information available. In highly populated urban zones, the vehicles can often fail the schedule. Such fails cause headway deviations (HD) between high-frequency bus pairs. In this paper, we propose to identify systematic HD which usually provokes the phenomenon known as Bus Bunching (BB). We use the PrefixSpan algorithm to accurately mine sequences of bus stops where multiple HD frequently emerges, forcing two or more buses to clump. Our results are promising: 1) we demonstrated that the BB origin can be modeled like a sequence mining problem where 2) the discovered patterns can easily identify the route schedule points to adjust in order to mitigate such events.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-12 às 13:55:25 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico