Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Teaching kinematics with OZOBOT: A proposal to help improve student's graph interpretation skills

Publicações

Teaching kinematics with OZOBOT: A proposal to help improve student's graph interpretation skills

Título
Teaching kinematics with OZOBOT: A proposal to help improve student's graph interpretation skills
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2020
Autores
Balaton, MC
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Da Silva, LF
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carvalho, PS
(Autor)
FCUP
Revista
Título: Physics EducationImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 55
ISSN: 0031-9120
Indexação
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Físicas > Física
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00S-S0Y
Abstract (EN): In this paper, we aim to show strategies for improving graph interpretation skills at middle and high school students using OZOBOT® BIT, a small and relatively low-cost programmable robot which had been used to teach programming to young children. OZOBOT's speed can be controlled by drawing lines with colour codes, as well as through a visual block programming system. We show how to take advantage of these features of the robot by recording appropriate motions that students can explore by video analysis, manipulating data, characterizing the motion and associating graphs to predictions of physical models. © 2020 IOP Publishing Ltd.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

1.ª e 2.ª Leis de Newton (2023)
Publicação Didática
Carvalho, PS; Marcelo Dumas Hahn
Vlab-Fis — Produção e propagação de ondas (2022)
Publicação Didática
Carvalho, PS; Natália Alves Machado; Priscilla Paci Araujo
Vlab-Fis AL 3.3 – Balanço energético num sistema termodinâmico (2022)
Publicação Didática
Carvalho, PS; Natália Alves Machado; João Nuno Alves; Pedro Barros
Vlab-Fis: AL 3.2 – Capacidade térmica mássica (2022)
Publicação Didática
Carvalho, PS; Natália Alves Machado; João Nuno Alves; Pedro Barros
Vlab-Fis AL 3.1 – Radiação e potência elétrica de um painel fotovoltaico (2022)
Publicação Didática
Carvalho, PS; Natália Alves Machado; João Nuno Alves; Pedro Barros

Ver todas (61)

Da mesma revista

Virtual experimental activities: a new approach (2022)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rodrigues, M; Carvalho, PS
Using scratch programming to control photogates in educational physics experiments (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Da Silva, LF; Carvalho, PS
Using image modelling to teach Newton's Laws with the Ollie trick (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Dias, MA; Carvalho, PS; Vianna, DM
Using computational simulations to confront students' mental models (2014)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rodrigues, R; Simeao Carvalho, P
The bottle flip challenge demystified: Where is the centre of mass? (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Carvalho, PS; Rodrigues, MJ

Ver todas (30)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-25 às 21:33:54 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico