Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A Fault Detection Framework Based on LSTM Autoencoder: A Case Study for Volvo Bus Data Set

Publicações

A Fault Detection Framework Based on LSTM Autoencoder: A Case Study for Volvo Bus Data Set

Título
A Fault Detection Framework Based on LSTM Autoencoder: A Case Study for Volvo Bus Data Set
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2022
Autores
Davari, N
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Pashami, S
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Veloso, B
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Nowaczyk, S
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Fan, Y
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Pereira, PM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rita Ribeiro
(Autor)
FCUP
João Gama
(Autor)
FEP
Outras Informações
ID Authenticus: P-00W-BT6
Abstract (EN): This study applies a data-driven anomaly detection framework based on a Long Short-Term Memory (LSTM) autoencoder network for several subsystems of a public transport bus. The proposed framework efficiently detects abnormal data, significantly reducing the false alarm rate compared to available alternatives. Using historical repair records, we demonstrate how detection of abnormal sequences in the signals can be used for predicting equipment failures. The deviations from normal operation patterns are detected by analysing the data collected from several on-board sensors (e.g., wet tank air pressure, engine speed, engine load) installed on the bus. The performance of LSTM autoencoder (LSTM-AE) is compared against the multi-layer autoencoder (mlAE) network in the same anomaly detection framework. The experimental results show that the performance indicators of the LSTM-AE network, in terms of F1 Score, Recall, and Precision, are better than those of the mlAE network.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 13
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-20 às 18:22:06 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico