Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Epistemological Development and Attachment in European College Students

Publicações

Epistemological Development and Attachment in European College Students

Título
Epistemological Development and Attachment in European College Students
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2015
Autores
Patricia Dias Pereira
(Autor)
ICBAS
Soares, I
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
silva, mc
(Autor)
FCUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Bastos, A
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Revista
Vol. 56
Páginas: 845-860
ISSN: 0897-5264
Outras Informações
ID Authenticus: P-00K-6GW
Abstract (EN): Epistemological development and attachment theory have been independent frameworks for understanding psychological development. This study examined the association between epistemological development (using the Measure of Epistemological Reflection) and attachment (using the Adult Attachment Interview) in a sample of 60 pre- and postgraduated college students. Results showed that absolute knowing is rarely present in secure students and that it is most common among preoccupied students. Students with dismissing attachment have restricted ways of knowing, progressing from transitional knowing to independent knowing. For a more comprehensive analysis of these findings selected cases are presented. These results may be relevant for further interdomain research and intervention with college students.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 16
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Predictors of psychological adaptation of cape verdean students in Portugal (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Félix Neto; Daniela C. Wilks
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-23 às 14:34:37 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico