Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Novas Dimensões para o e-Learning: Integrar para (melhor) Usar e Partilhar

Publicações

Novas Dimensões para o e-Learning: Integrar para (melhor) Usar e Partilhar

Título
Novas Dimensões para o e-Learning: Integrar para (melhor) Usar e Partilhar
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2009
Autores
António Bandeira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Francisco Restivo
(Autor)
FEUP
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 497-502
CISTI 2009 - 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
Póvoa de Varzim, 17 a 20 de Junho de 2009
Indexação
Publicação em ISI Proceedings ISI Proceedings
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Tecnologia > Tecnologia da informação
Outras Informações
Resumo (PT): A utilização de ferramentas informáticas no apoio à aprendizagem pode tornar-se algo confusa perante a multiplicação de aplicações Web 2.0 e das próprias ferramentas “tradicionais” existentes. Mesmo utilizando Learning Management Systems, como o MOODLE, Blackboard ou Sakai, que disponibilizam ferramentas e actividades, no apoio a uma dada unidade curricular, já é comum utilizarem-se paralelamente outras ferramentas como as de redes sociais, de social bookmarking ou de partilha de documentos, que obrigam a uma maior preocupação não só no disponibilizar a informação no sítio correcto mas também de receber informação sobre o que está a acontecer. Para tornar mais eficiente a utilização destas ferramentas a estratégia adoptada passa por vários estados de integração de alguns sistemas na instituição por forma a minimizar a dispersão dos utilizadores e a uma disponibilização de informação proveniente destes vários sistemas. Este artigo pretende apresentar a integração do MOODLE com os sistemas de informação da Biblioteca.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Tying IT all 4 Learning: Less Limits and More Transparency Connecting Information Systems and e-Learning (2008)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Sofia Torrão; António Bandeira; Francisco Restivo; Carlos Oliveira

Das mesmas áreas científicas

O Repositório Aberto da Universidade do Porto (2009)
Trabalho Académico
Maria Eugénia Matos Fernandes; Lígia Maria Ribeiro
Auditoria contínua: tecnologias recentes e conclusões - Parte B (2024)
Artigo em Revista Científica Nacional
Ribeiro, Maria do Céu ; Oliveira, João Oliveira
Auditoria contínua: um novo paradigma - Parte A (2024)
Artigo em Revista Científica Nacional
Maria do Céu Ribeiro; João Oliveira
107. Uma Aplicação para Produção de uma Estruturação HTML Automatizada na Geração de um Tutorial — Projecto CALE (2007)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
João Moutinho; Pedro Faria; Diamantino Freitas; Carlos Oliveira
Sistema de informação geográfica na internet : sistema de monitorização de redes de abastecimento de água e saneamento (2004)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Rui Malhadas; Nuno Fernandes; Frederico Lopes; António Fernando Vasconcelos Cunha Castro Coelho; João Moura

Ver todas (17)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-03 às 02:40:25 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias