Resumo (PT):
Os jovens adultos, das gerações Y e Z, desenvolvem um consumo ativo das plataformas digitais; consumo este que revela implicações ao nível da reformulação de comportamentos quer a um nível pessoal quer social. Se, no computo geral, a compreensão destes usos no que às crianças e adolescentes diz respeito, é consistente no cenário académico nacional e internacional, torna-se necessário conhecerem-se e analisarem-se, de modo mais profundo, as práticas online dos jovens adultos e a implicação destas para o âmbito dos seus vários contextos de vida. O conhecimento adquirido nesta publicação poderá contribuir para o aprofundamento de um quadro académico centrado na compreensão destes grupos, e nas várias facetas do seu quotidiano, auxiliando, ao mesmo tempo, a que se desenhem e reforcem estratégias que visem que os mais jovens possam retirar dos media e das novas tecnologias, mais proveito e benefícios quer a nível pessoal, quer social, económico e profissional.
Abstract (EN):
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Notas:
Disponível em: https://www.unidcom-iade.pt/wp-content/uploads/2021/12/Geracoesdosecras.pdf .
Lista das obras publicadas pela IADE Press em: http://iadepress.unidcom-iade.pt/
Nº de páginas:
268
ISBN:
978-989-8473-28-8
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.