Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A prototype application for helping to teach how to read numbers

Publicações

A prototype application for helping to teach how to read numbers

Título
A prototype application for helping to teach how to read numbers
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2003
Autores
Vítor Manuel Ferreira Alves Carvalho
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Diamantino Rui da Silva Freitas
(Autor)
FEUP
Helder Filipe Patrício Cabral Ferreira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Dárida Fernandes
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Fernando Pedrosa
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
CORDIS: Ciências Físicas > Matemática > Matemática computacional ; Ciências Físicas > Ciência de computadores > Sistema de computadores > Interacção pessoa-computador
Outras Informações
Abstract (EN): Nowadays we see several multimedia math applications in support of teaching the basic operations, geometric analysis, algebra and other complex operations; however there's no math application for the children at starting school age that helps to teach how to read a number in Portuguese. The <i>Laboratory for Speech Processing, Electro Acoustics, Signals and Instrumentation</i> (LPF-ESI) at the <i>Faculty of Engineering of the University of Porto</i> (FEUP), started a project using a text-to-speech (TTS) engine and a Visual Basic multimedia application in order to fulfil that gap.<br>A prototype has been produced, called "<i>A Quinta dos Números</i>" (AQN) (<i>The Farm of Numbers</i>), that intends to create a bridge between engineering, computer science and pedagogy, using psycho-pedagogic concepts inherent to the teaching of maths, artificial intelligence, speech/text processing and multimedia systems, as scientific basis. Develop to help the teacher to consolidate the student's knowledge and to support a progressive evaluation of her/his performance, AQN offers a multimedia interaction with speech synthesis and text boxes. It allows a greater accessibility at the same time it will offer a wide choice of didactic games, with learning and evaluation aims.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: dfreotas@fe.up.pt
Nº de páginas: 5
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-22 às 20:33:28 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico