Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > The Attitudes of European Medical Students towards the Clinical Importance of Neuroanatomy

Publicações

The Attitudes of European Medical Students towards the Clinical Importance of Neuroanatomy

Título
The Attitudes of European Medical Students towards the Clinical Importance of Neuroanatomy
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2022
Autores
Moxham, BJ
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Brenner, E
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Plaisant, O
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Pais, D
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Stabile, I
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Scholz, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Paulsen, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Bueno Lopez, JL
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Reblet, C
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Arraez Aybar, LA
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Sotgiu, MA
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Arsic, S
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Lignier, B
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Arantes, M
(Autor)
FMUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Stephens, S
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Chirculescu, ARM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 239
ISSN: 0940-9602
Editora: Elsevier
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge - 0 Citações
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-00V-FTJ
Resumo (PT):
Abstract (EN): The attitudes of medical students towards the clinical importance of neuroanatomy have been little studied. Because it has been reported that medical students find neuroanatomy difficult and can have 'neurophobia', here we test the hypothesis that early-stage medical students across Europe have a low regard for neuroanatomy's clinical relevance. The work was conducted under the auspices of the Trans-European Pedagogic Research Group (TEPARG), with just over 1,500 students from 12 European medical schools providing responses to a survey (52% response rate) that assessed their attitudes using Thurstone and Chave methodologies. Regardless of the university surveyed, and of the teaching methods employed for neuroanatomy, our findings were not consistent with our hypothesis. However, the students had a less favourable opinion of neuroanatomy's importance compared to gross anatomy; although their attitudes were more positive than previously reported for histology and embryology. The extent to which neuroanatomy plays a significant role in the early years of medical education is moot. Nevertheless, we conclude that in addition to newly recruited medical students being informed of the subject's role in a healthcare profession, we advocate the use of modern imaging technologies to enhance student understanding and motivation and cognisance of the core syllabus for the subject being developed by the International Federation of Associations of Anatomists (IFAA).
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 25
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Postnatal cerebellar granule cells of the white rat (Rattus norvegicus): a quantitative study, using design-based stereology (2005)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
monteiro, raf; henrique, rmf; oliveira, mh; silva, mw; rocha, e
The effect of consecutive pregnancies on the ovine pelvic soft tissues: Link between biomechanical and histological components (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rynkevic, R; Pedro Martins; Parente, MPL; mascarenhas, t; Almeida, Henrique; Fernandes, AA
Spatial relationships of the intrahepatic vascular-biliary tracts and associated pancreatic acini of Nile tilapia, Oreochromis niloticus (Teleostei, Cichlidae): A serial section study by light microscopy (2007)
Artigo em Revista Científica Internacional
figueiredo-fernandes, am; fontainhas-fernandes, aa; monteiro, raf; reis-henriques, ma; rocha, e
Neuroanatomy: The added value of the Klingler method (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Silva, SM; Andrade, JP
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-08 às 05:21:40 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias