Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Dio$ no$ libre del dinero: um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía

Publicações

Dio$ no$ libre del dinero: um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía

Título
Dio$ no$ libre del dinero: um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2021-10
Autores
Alvarez-Cueva, Priscila
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Nº de Série Autumn Special Issue
Páginas: 60-74
ISSN: 2182-3030
Indexação
Publicação em Scopus Scopus
DOAJ
SHERPA/RoMEO
Latindex
RCAAP
Google Scholar
SciELO - Scientific Electronic Library Online
EBSCO
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais
Outras Informações
Resumo (PT): Este artigo tem como objetivo último discutir e perspetivar as formas pelas quais Rosalía, enquanto artista, aciona um conjunto ampliado de narrativas pós-feministas, não só nas suas letras, mas também nos seus videoclipes neste contexto de modernidade tardia. Assim, mantendo o princípio de que as retóricas pós-feministas são abrangentes e multifacetadas, foram analisadas quatro canções: “Malamente” (2018), “Yo x Ti, Tu x Mi” (2019), “Aute Cuture” (2019) e “Juro Que” (2020)3. Desta forma, intentámos aferir da(s) dualidade(s) que pauta o discurso artístico de Rosalía, indo, assim, ao encontro de uma dialógica entre as indústrias (pós)culturais e o discurso sociológico acerca dos objetos, narrativas e imagéticos criativos delas emergentes.
Abstract (EN): The ultimate aim of this article is to discuss and perspective the ways in which Rosalía, as an artist, triggers an expanded set of post-feminist narratives, not only in her lyrics, but also in her video clips in this context of late modernity. Thus, maintaining the principle that post-feminist rhetoric is comprehensive and multifaceted, four songs have been analysed: "Malamente" (2018), "Yo x Ti, Tu x Mi" (2019), "Aute Cuture" (2019) and "Juror Que" (2020). In this way, we intended to assess the duality(ies) that guide Rosalía's artistic discourse, thus meeting a dialogic between the (post)cultural industries and the sociological discourse about the objects, narratives and creative imagery emerging from them.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
GUERRA & ALVAREZ-CUEVA (2021). Dio$ No$ Libre Del Dinero 301.54 KB
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Rosalía’s kaleidoscope in the crossroads of late modernity (2021)
Artigo em Revista Científica Internacional
Alvarez-Cueva, Priscila; Guerra, Paula

Da mesma revista

Ultimate bias: memorabilia, k-pop and fandom identities (2021)
Artigo em Revista Científica Nacional
Guerra, Paula ; Sousa, Sofia
People have the power: songs of resistance in late modernity (2021)
Artigo em Revista Científica Nacional
Guerra, Paula ; Turner, Elizabeth; Feixa, Carles

Ver todas (9)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-08-20 às 22:51:43 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias