Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O valor da marca das equipes esportivas profissionais na perspectiva do consumidor: Uma revisão integrativa

Publicações

O valor da marca das equipes esportivas profissionais na perspectiva do consumidor: Uma revisão integrativa

Título
O valor da marca das equipes esportivas profissionais na perspectiva do consumidor: Uma revisão integrativa
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2021
Autores
Yves Miranda
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Marcos Antonio Barros Filho
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carlos Augusto M. de Queiroz Pedroso
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Victor Henrique Rodrigues Silva
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
José Pedro Sarmento
(Autor)
FADEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Rui Biscaia
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Amélia Brandão
(Autor)
FEP
Revista
Título: MovimentoImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 27
Páginas: e27039/1-e27039/20
ISSN: 0104-754X
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais
Outras Informações
ID Authenticus: P-00V-5P3
Abstract (EN): <jats:p>O presente estudo teve como objetivo descrever e revisar criticamente a literatura acerca do valor da marca das equipes esportivas profissionais na ótica do consumidor. Utilizou-se de uma revisão integrativa, com buscas entre outubro e novembro de 2019 por artigos empíricos e conceituais publicados até setembro de 2019, nas seguintes bases de dados: SCOPUS, Web of Science, Academic Search Ultimate e Business Source Ultimate. Após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, uma busca paralela nas principais revistas da área da gestão e marketing do esporte e o processo de cross-manual reference, 16 artigos foram incluídos na revisão. Observou-se uma predominância de publicações na Europa, no futebol, inicialmente com uma abordagem qualitativa, transitando nas últimas publicações para uma análise quantitativa. Várias dimensões são utilizadas para a análise da temática e sua importância é justificada pelo impacto na lealdade dos fãs, no sucesso econômico e esportivo das equipes.  </jats:p>
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Treinadores de futsal brasileiros de elite: Aspectos influenciadores da escolha da profissão e da construção da competência profissional (2023)
Artigo em Revista Científica Internacional
Eduardo Krolow Carniel; Isabel Mesquita; Patrícia Coutinho; Cláudio Farias
Systematic Review on the profile of competencies in sports managers (2011)
Artigo em Revista Científica Internacional
Joaquim, BA; Paula Batista; Maria José Carvalho de Almeida
Students' tactical understanding during a hybrid sport education/step-game approach Model Volleyball Teaching Unit (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rui Araújo; Mariana Delgado; Eugénia Azevedo; Isabel Mesquita
Sport student teachers' discourses about female athletes in Mixed Martial Arts (2021)
Artigo em Revista Científica Internacional
Grasiela Oliveira Santana da Silva; Angelita Alice Jaeger; Paula Silva
Revisão Sistemática sobre o perfil de competências do gestor desportivo (2011)
Artigo em Revista Científica Internacional
B. A. Joaquim; Maria José Carvalho de Almeida; Paula Batista

Ver todas (25)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-19 às 10:05:10 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico