Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses

Publicações

Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses

Título
Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2020
Autores
Fernandes, A
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Facca, CA
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Leite, R
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Barbosa, AMTB
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 1370-1376
11th IEEE Global Engineering Education Conference, EDUCON 2020
27 April 2020 through 30 April 2020
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge - 0 Citações
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-00S-EX4
Abstract (EN): This paper aims to present the interdisciplinary interactions between design students (Master in Product and Industrial Design - MDIP) and engineering students (Integrated Master in Environmental Engineering - MIEA) at the Faculty of Engineering of the University of Porto (FEUP), Portugal, through the development of an academic project based on the environmental sustainability pillar. The experience reported here includes a description of the project methodology, shared information, tools used in the analysis, and results obtained in quantifying and assessing the environmental impacts of the product. The outcome was an extra motivation to learn and incorporate environmental concerns in design. With this experience, students could understand the importance of the interdisciplinary methodology to develop rigorous projects to more environmental sound products.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 7
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-08-20 às 20:23:58 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias