Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica

Publicações

Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica

Título
Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica
Tipo
Livro
Ano
2019
Autores
Hortas, Maria João
(Editor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Dias, Alfredo
(Editor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Alba, Nicolás de
(Editor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): A AUPDCS e a Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa (Portugal) organizaram o XXX Simpósio Internacional de Didática das Ciências Sociais (8 a 11 abril 2019) com o seguinte tema central: Ensinar e aprender em Didática das Ciências Sociais. A formação de professores numa perspetiva sociocrítica. A principal finalidade deste 30º encontro, com este tema, é encontrar respostas possíveis aos desafios que se colocam à formação de professores em Didática das Ciências Sociais, tendo em conta as mudanças políticas, económicas, sociais e culturais que se registam, continuamente, no mundo em que vivemos, quer à escala local, quer à escala global. Reconhecendo que este mundo em permanente mudança tem um forte impacto no quotidiano das escolas e nos contextos em que estas se inserem, a Didática das Ciências Sociais deve continuar a afirmar-se como uma importante componente da formação inicial e contínua de professores, pela investigação e reflexão que produz a partir das suas práticas, quer nas Universidades, quer nas Escolas básicas e secundárias. (...)
Abstract (EN):
Idioma: Espanhol
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: Disponível em: http://didactica-ciencias-sociales.org/publicaciones/libros/
Nº de páginas: 1070
ISBN: 978-989-8912-06-0
Documentos
Publicações Contidas
Capítulo ou Parte de Livro
Moreira, Ana Isabel (Autor) (Outra); Duarte, Pedro (Autor) (Outra); Alves, Luís Alberto Marques (Autor) (FLUP)
Publicações Relacionadas

Da mesma editora

Estudos em desenvolvimento motor da criança XVII (2024)
Livro
Pombo, André; Rocha, Carla; Luz, Carlos
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-08 às 18:11:56 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico