Você está em:Início > Publicações > Visualização > Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica
Resumo (PT):
A AUPDCS e a Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa (Portugal) organizaram o XXX Simpósio Internacional de Didática das Ciências Sociais (8 a 11 abril 2019) com o seguinte tema central: Ensinar e aprender em Didática das Ciências Sociais. A formação de professores numa perspetiva sociocrítica.
A principal finalidade deste 30º encontro, com este tema, é encontrar respostas possíveis aos desafios que se colocam à formação de professores em Didática das Ciências Sociais, tendo em conta as mudanças políticas, económicas, sociais e culturais que se registam, continuamente, no mundo em que vivemos, quer à escala local, quer à escala global. Reconhecendo que este mundo em permanente mudança tem um forte impacto no quotidiano das escolas e nos contextos em que estas se inserem, a Didática das Ciências Sociais deve continuar a afirmar-se como uma importante componente da formação inicial e contínua de professores, pela investigação e reflexão que produz a partir das suas práticas, quer nas Universidades, quer nas Escolas básicas e secundárias. (...)